Membro do Beach Boys é processado por não autografar merchandising
Por João Renato Alves
Postado em 19 de janeiro de 2025
Vocalista, guitarrista e membro fundador do Beach Boys, Al Jardine está sendo processado por não ter autografado merchandising oficial da banda. De acordo com o TMZ, o músico teria sido contratado para assinar o material pelo empresário Mead Chasky, junto de Mike Love e Bruce Johnston, outros remanescentes da formação clássica.
No entanto, de acordo com os advogados do promotor, Jardine se recusou a autografar os itens, violando sua obrigação contratual. Chasky está processando Jardine por US$ 100 mil, além de desejar que o artista seja responsabilizado por cobrir seus honorários advocatícios.
Jardine deixou o Beach Boys em 1998, retornando em 2012 para a turnê celebrando 50 anos do grupo. Desde então, se reúne periodicamente com os antigos colegas, além de ter acompanhado Brian Wilson em carreira solo e shows celebrando o legado da banda.
Possui apenas um álbum solo de estúdio, "A Postcard From California" (2010). Em agosto do ano passado, lançou o single "Wish", em homenagem a Brian, que enfrenta problemas de saúde relacionados à demência. Os valores arrecadados com a música são destinados à fundação Make-A-Wish, que realiza desejos de crianças em estado terminal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps