O show solo que Ian Gillan fez pelado, vestindo só uma capa de chuva transparente
Por André Garcia
Postado em 20 de janeiro de 2025
Para uma pessoa normal seria um literal pesadelo se ver em outro país pelado sobre o palco na frente de um monte de desconhecidos debaixo de chuva. Para Ian Gillan, que já passou por isso uma vez, foi uma das melhores experiências que ele já teve nos palcos.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em entrevista do ano passado para o Metal XS o vocalista contou que a história aconteceu em um show solo dele em 2009 em um festival a céu aberto que era como um museu natural de maquinário industrial de meados do século passado.
"Lembro de fazer um show na Alemanha, um show solo com uma orquestra. Foi um desastre. Foi em uma instalação de mineração [com] maquinário enorme. [...] Estava chovendo e eles não venderam ingressos. Era para ter tido 20 mil pessoas, mas tinha umas 200. Puseram os assentos bem longe do palco, que não tinha cobertura. [...] Tinha um trailer para mim e nada para a orquestra ou para os músicos. A chuva estava caindo. Chegando no intervalo, tudo estava terrível. Todos estavam se abrigando sob o palco, molhados com seus instrumentos."
"Eu estava sentado nu em meu trailer. Minha assistente pessoal entrou e brincou: 'Eles estão fazendo uma fortuna lá fora vendendo capa de chuva. Comprei uma para você'. [...] Eu disse 'É isso que vou usar no palco na segunda parte do show'. [...] Então, entrei nu no palco, vestindo só aquela capa de chuva, que era transparente. A orquestra se levantou, percebeu o que estava acontecendo e começou a ligar o f*da-se. Acabou que nos divertimos muito porque estávamos rachando o bico diante das circunstâncias. Até a plateia de repente se levantou e veio para a frente do palco. De repente, estávamos todos no mesmo barco."
"Alguém filmou aquilo e jogou o vídeo no YouTube na mesma noite. Por volta da meia-noite, o telefone começou a tocar. Meu empresário disse: 'Que diabos você pensa que está fazendo?' Depois veio o empresário do Deep Purple: 'O que você está fazendo? Destruindo a reputação da banda?' Eu respondi: ’O som e a imagem da câmera estavam fora de sincronia, por causa da distância. A iluminação era horrível, a orquestra estava toda desafinada por causa da chuva... Parecia uma cacofonia, mas se você estivesse lá, entenderia as circunstâncias.' Sally, minha assistente disse 'Ian salvou o dia!' Assistindo ao vídeo no YouTube parece que foi a pior coisa que já aconteceu. Na verdade, foi uma das melhores experiências da minha vida!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps