A categórica resposta de Alex Lifeson sobre retorno do Rush sem Neil Peart
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de janeiro de 2025
Alex Lifeson e Geddy Lee, os icônicos membros do Rush, continuam a tocar juntos regularmente, mas sem planos de trazer a banda de volta com um novo baterista. Lifeson revelou em entrevista à revista Classic Rock (via Loudersound) que os dois têm sessões semanais e gravam as improvisações, mas enfatiza que a ideia de reviver o grupo sem Neil Peart, falecido em 2020, não é uma possibilidade.
Rush - Mais Novidades

"É bom tocar com amigos à medida que envelhecemos", disse o guitarrista. "Preciso tocar. Uma vez por semana vou à casa de Ged – está no calendário. Tocamos coisas do Rush e novas jams. Gravamos, mas não sei dizer o que vai sair disso."
O último show da banda foi em 2015, no encerramento da turnê R40. Desde então, Lee e Lifeson tocaram juntos apenas em tributos ao baterista Taylor Hawkins, em 2022, ao lado de músicos como Dave Grohl e Chad Smith.
Apesar do entusiasmo desses encontros, Lifeson reafirmou a decisão de não reformular o Rush. "Por 40 anos, o Rush incluiu Neil. Não acho que criar uma nova versão teria a mesma magia. Prefiro que sejamos lembrados pelo nosso legado, não como a melhor banda tributo ao Rush."

Atualmente, Lifeson encontra propósito em seu trabalho com o projeto Envy Of None, que explora novas sonoridades e mantém sua criatividade viva. Com um segundo álbum programado para março, ele destaca a importância de seguir conectado à música. "Ser aquele cara do Rush que toca como alguém que não é do Rush é libertador", reflete.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps