As capas de Iron Maiden e Nevermore que foram feitas pela mesma pessoa e são semelhantes
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de janeiro de 2025
O vocalista inglês Blaze Bayley se juntou ao Iron Maiden em 1994, com uma difícil missão: substituir Bruce Dickinson, que gravou boa parte dos clássicos do grupo liderado por Steve Harris. A passagem de Blaze pela Donzela de Ferro durou metade de uma década, e rendeu algumas músicas interessantes, caso de "Virus", single lançado em 1996.
A letra de "Virus" é uma crítica à imprensa musical, conforme Blaze explicou em uma entrevista concedida ao canal Crash TV em 2021.
"É a reação que tivemos da imprensa britânica. Eles queriam que o Iron Maiden fracassasse e adoraram que Bruce tivesse deixado a banda. Eles realmente queriam que o Iron Maiden falhasse. Mas os fãs não queriam isso, e os jornalistas estavam realmente fartos de não terem o poder de matar o Iron Maiden, porque é uma banda de fãs. Então, as letras são sobre o ódio e o cinismo dos jornalistas e suas atitudes (...).
Mentalmente, eles continuam se alimentando dessas coisas horríveis, e as pessoas começam a acreditar que algo está ruim quando nem mesmo ouviram sobre isso por si mesmas (...). E esse é o 'vírus' maligno de que falamos na letra dessa música."
A capa de "Virus" foi desenhada por Hugh Syme, artista que trabalhou com Megadeth, Rush, Dream Theater, Fates Warning e outros nomes do Metal mundial. O desenho que estampa a capa do single traz uma versão assustadora de Eddie. Atrás do mascote do Maiden, é possível ver um fundo cinzento e alguns crânios espetados em galhos finos.
Hugh Syme também é o responsável pela capa de "This Godless Endeavor", sexto álbum de estúdio do Nevermore, lançado em julho de 2025. E a arte lembra, em certos aspectos, a capa de "Virus".
A personagem presente na capa de "This Godless Endeavor" encontra-se no canto inferior esquerdo (mesmo local onde Eddie aparece em "Virus"). O desenho tem um tom cinzento, e ao fundo, também é possível ver crânios. Confira abaixo as duas imagens.
A capa de "Parasomnia", décimo sexto álbum do Dream Theater, foi criada por Hugh. A arte gráfica lembra outro trabalho assinado por ele. Leia mais aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps