O vídeo do Guns N' Roses que é o preferido de Donald Trump, apesar de Axl não gostar disso
Por Bruce William
Postado em 20 de janeiro de 2025
Em 1992, durante uma série de cinco shows do Guns N' Roses no Madison Square Garden, Donald Trump, que foi reeleito Presidente dos Estados Unidos, compareceu a uma das apresentações e expressou seu desejo de conhecer Axl Rose, a quem chamou de "o Donald Trump do Rock". Segundo Doug Goldstein, empresário da banda na época que foi quem relatou o episódio, o encontro ocorreu após o show, quando Trump afirmou que via semelhanças entre o tratamento da imprensa com ele e com Axl.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Anos mais tarde, em seu livro de memórias "Speaking for Myself", Sarah Huckabee Sanders, ex-secretária de imprensa da Casa Branca, revelou que Trump considerava o clipe de "November Rain" "o melhor videoclipe de todos os tempos". Ele chegou a incluir a música em suas playlists de comícios e, segundo Sanders, fez questão de mostrar o vídeo no Salão Oval para justificar sua opinião.
Por outro lado, Axl Rose deixou claro seu descontentamento com o uso das músicas da banda em eventos políticos de Trump. Em 2018, o vocalista usou o então Twitter (atual X) para criticar a prática, afirmando que o Guns N' Roses formalmente solicitou que suas canções não fossem tocadas em comícios ou eventos associados ao então ex-Presidente.
Na mesma ocasião, Axl ironizou a situação, dizendo que muitos apoiadores de Trump provavelmente não percebiam que estavam ouvindo músicas de artistas que eram contrários ao político. Ele também fez duras críticas ao governo Trump, destacando o que considerava uma falta de ética, moral e empatia. Para Axl, era essencial que o país reagisse à "loucura" que, em sua visão, estava ocorrendo na administração da época: "Se nós, como país, não acordarmos e colocarmos um fim a essa maluquice agora, é algo pelo qual pagaremos caro conforme o tempo passar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps