Rock in Rio: Por que o Metal foi excluído da programação?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Saiu no UOL: desde 2011 o Rock in Rio vinha fazendo o chamado "Dia do Metal", mas a impressão é que nesta edição de 2017 o estilo foi descartado, e dos trinta nomes até agora confirmados oficialmente, temos o hard rock do Aerosmith, Guns N' Roses e Alice Cooper, e de metal mesmo apenas o Sepultura e Alter Bridge - e muitos não encaixam este último no gênero. O que será que aconteceu? Crise do Metal? Desinteresse? Preconceito? A produção do evento diz que não foi nada disto, mas apenas a impossibilidade de trazer um grande headliner internacional, alguém como o Iron Maiden, Metallica ou Slipknot. Eis o que pensa sobre isto Andreas Kisser do Sepultura e Rafael Bittencourt do Angra:

3980 acessosAngra: Rafael Bittencourt reflete antes de se manifestar...5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Andreas: "Não tem nada a ver com o Metal estar em baixa. Pelo contrário, o Metal está em um dos seus melhors momentos, com muito público e muitas bandas. Acho que tem a ver com o contrário: o momento é tão bom que a galera está toda ocupada, tocando e gravando. Estou feliz de estar tocando mais uma vez, mas o Sepultura nunca dependeu de um "dia metal" para se encaixar em festivais".

Rafael: "Acho que o festival está encaminhando para ser uma coisa cada vez mais popular. E eu não sei se as grandes bandas de metal estão em turnê neste momento. Isso deve ter influenciado. Eu torço pelo Heavy Metal, para o rock pesado, mas o Rock in Rio é um festival muito grande e que ultrapassa fronteiras de público. Talvez eles também não quisessem segmentar demais agora, trazendo o público geral para conhecer o metal e vice-versa, o que é uma vantagem, já que o público do Metal hoje em dia é bem mais cabeça aberta".

Leia a matéria completa com mais declarações no link abaixo:
https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/17/por-qu...

Comente: Você tem ideia do que aconteceu?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Rafael Bittencourt reflete antes de se manifestar...

720 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista322 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Fábio Lione comenta os estilo vocais de Andre Matos e Edu Falaschi

AngraAngra
Público clamou por Chimbinha no show do Rock In Rio

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Andreas Kisser"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MetallicaMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

MetallicaMetallica
O que significa "Ride The Lightning"?

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

5000 acessosPete Townshend: "pênis de Mick Jagger é grande e delicioso"5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosIron Maiden: 10 melhores capas segundo os leitores do Team Rock5000 acessosSepultura: Max diz que Paulo Jr. não era tão bom4897 acessosPantera: último vídeo com Dimebag disponível online; assista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de março de 2017

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online