Rock in Rio: Por que o Metal foi excluído da programação?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Saiu no UOL: desde 2011 o Rock in Rio vinha fazendo o chamado "Dia do Metal", mas a impressão é que nesta edição de 2017 o estilo foi descartado, e dos trinta nomes até agora confirmados oficialmente, temos o hard rock do Aerosmith, Guns N' Roses e Alice Cooper, e de metal mesmo apenas o Sepultura e Alter Bridge - e muitos não encaixam este último no gênero. O que será que aconteceu? Crise do Metal? Desinteresse? Preconceito? A produção do evento diz que não foi nada disto, mas apenas a impossibilidade de trazer um grande headliner internacional, alguém como o Iron Maiden, Metallica ou Slipknot. Eis o que pensa sobre isto Andreas Kisser do Sepultura e Rafael Bittencourt do Angra:

63 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 1

Andreas: "Não tem nada a ver com o Metal estar em baixa. Pelo contrário, o Metal está em um dos seus melhors momentos, com muito público e muitas bandas. Acho que tem a ver com o contrário: o momento é tão bom que a galera está toda ocupada, tocando e gravando. Estou feliz de estar tocando mais uma vez, mas o Sepultura nunca dependeu de um "dia metal" para se encaixar em festivais".

Rafael: "Acho que o festival está encaminhando para ser uma coisa cada vez mais popular. E eu não sei se as grandes bandas de metal estão em turnê neste momento. Isso deve ter influenciado. Eu torço pelo Heavy Metal, para o rock pesado, mas o Rock in Rio é um festival muito grande e que ultrapassa fronteiras de público. Talvez eles também não quisessem segmentar demais agora, trazendo o público geral para conhecer o metal e vice-versa, o que é uma vantagem, já que o público do Metal hoje em dia é bem mais cabeça aberta".

Leia a matéria completa com mais declarações no link abaixo:
https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/17/por-qu...

Comente: Você tem ideia do que aconteceu?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

63 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23234 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira512 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3677 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3744 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Fábio Lione comenta os estilo vocais de Andre Matos e Edu Falaschi

MegadethMegadeth
O guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko

AngraAngra
Rafael Bittencourt fala de racismo, carnaval e Megadeth

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Andreas Kisser"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Hard RockHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Metal ExtremoMetal Extremo
Algumas bandas que você precisa ouvir!

5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosDeep Purple: Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e Hughes5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosAerosmith: Joe Perry também detona álbum country de Steven Tyler5000 acessosKiss: Paul Stanley conta como perdeu a sua virgindade4529 acessosLobão: em 2013, PT responsável por sertanejo universitário?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de março de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online