Max Cavalera diz que quase teve ataque do coração quando Iggor ligou para retomar contato
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de fevereiro de 2024
Os irmãos Max e Iggor Cavalera fundaram o Sepultura e gravaram álbuns emblemáticos, como "Beneath The Remains", "Arise", "Chaos A.D." e "Roots". A parceria musical dos irmãos Cavalera foi interrompida em dezembro de 1996, quando o guitarrista/vocalista Max deixou o grupo.
Max Cavalera - Mais Novidades
O baterista Iggor cortou relações com Max e ficou sem falar com seu irmão por cerca de uma década. Eles voltaram a se comunicar em 2006, depois que Iggor deixou o Sepultura por desgaste e incompatibilidade de ideias.
Max e Iggor falaram sobre a reconciliação em uma entrevista concedida em 2014 a Danilo Gentili, apresentador do programa The Noite.
"A minha intenção inicial era voltar a ter um relacionamento com ele, de família mesmo", afirmou Iggor.
"O telefonema veio do Iggor, eu tava em turnê. Quase que eu tive um ataque do coração (...). Tava em turnê, não falo com ele há dez anos (...). Dez anos", complementou Max, que falou sobre a criação do Cavalera Conspiracy.
"Foi no camarim do show em Phoenix [Arizona, EUA]. Teve um show do Soulfly, que é meu grupo. E o Iggor foi pra Phoenix pra me visitar depois desse telefonema. Aí, tava no show, eu falei: ‘vamos tocar duas músicas juntos, vamos terminar o show’. Ele tocou, a galera pirou, foi ao delírio, foi aquela coisa meio surreal.
Aí falei com o Iggor, até menti pra ele. Eu falei: ‘Ah, véio, eu já tenho dez músicas prontas pra gente fazer um disco’. Não tinha porra nenhuma, tinha uma só. Convenci ele."
O vídeo completo pode ser assistido no player a seguir.
Após reatarem a amizade, Max e Iggor fundaram o Cavalera Conspiracy. O grupo lançou quatro discos de estúdio com músicas próprias, sendo o mais recente "Psychosis", de 2017. Em 2023, a banda liderada pelos Cavalera lançou regravações de "Bestial Devastation" e "Morbid Visions", primeiros trabalhos do Sepultura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
O hit melancólico dos anos 1990 do The Cranberries que foi regravado por Angélica
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Cavalera Conspiracy lança regravação dos primeiros trabalhos do Sepultura
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
Com participação de Max Cavalera, Atreyu divulga nova música, "Children of Light"
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Max Cavalera diz que o mundo do metal nunca mais foi o mesmo após "Roots"
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade


