Max Cavalera diz que quase teve ataque do coração quando Iggor ligou para retomar contato
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de fevereiro de 2024
Os irmãos Max e Iggor Cavalera fundaram o Sepultura e gravaram álbuns emblemáticos, como "Beneath The Remains", "Arise", "Chaos A.D." e "Roots". A parceria musical dos irmãos Cavalera foi interrompida em dezembro de 1996, quando o guitarrista/vocalista Max deixou o grupo.
Max Cavalera - Mais Novidades
O baterista Iggor cortou relações com Max e ficou sem falar com seu irmão por cerca de uma década. Eles voltaram a se comunicar em 2006, depois que Iggor deixou o Sepultura por desgaste e incompatibilidade de ideias.
Max e Iggor falaram sobre a reconciliação em uma entrevista concedida em 2014 a Danilo Gentili, apresentador do programa The Noite.
"A minha intenção inicial era voltar a ter um relacionamento com ele, de família mesmo", afirmou Iggor.
"O telefonema veio do Iggor, eu tava em turnê. Quase que eu tive um ataque do coração (...). Tava em turnê, não falo com ele há dez anos (...). Dez anos", complementou Max, que falou sobre a criação do Cavalera Conspiracy.
"Foi no camarim do show em Phoenix [Arizona, EUA]. Teve um show do Soulfly, que é meu grupo. E o Iggor foi pra Phoenix pra me visitar depois desse telefonema. Aí, tava no show, eu falei: ‘vamos tocar duas músicas juntos, vamos terminar o show’. Ele tocou, a galera pirou, foi ao delírio, foi aquela coisa meio surreal.
Aí falei com o Iggor, até menti pra ele. Eu falei: ‘Ah, véio, eu já tenho dez músicas prontas pra gente fazer um disco’. Não tinha porra nenhuma, tinha uma só. Convenci ele."
O vídeo completo pode ser assistido no player a seguir.
Após reatarem a amizade, Max e Iggor fundaram o Cavalera Conspiracy. O grupo lançou quatro discos de estúdio com músicas próprias, sendo o mais recente "Psychosis", de 2017. Em 2023, a banda liderada pelos Cavalera lançou regravações de "Bestial Devastation" e "Morbid Visions", primeiros trabalhos do Sepultura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Cavalera Conspiracy lança regravação dos primeiros trabalhos do Sepultura
Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
A faixa instrumental do Soulfly que traz influências de Massive Attack e ecos do King Crimson
A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Max Cavalera: "Sou um garoto de 17 anos preso no corpo de um homem de 56"
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Após a saída de Max Cavalera, muita gente deu as costas ao Sepultura, segundo Derrick Green
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
Max Cavalera: "Eu não sei por quê o Soulfly não toca no Rock In Rio"


