Max Cavalera diz que quase teve ataque do coração quando Iggor ligou para retomar contato
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de fevereiro de 2024
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Os irmãos Max e Iggor Cavalera fundaram o Sepultura e gravaram álbuns emblemáticos, como "Beneath The Remains", "Arise", "Chaos A.D." e "Roots". A parceria musical dos irmãos Cavalera foi interrompida em dezembro de 1996, quando o guitarrista/vocalista Max deixou o grupo.
Max Cavalera - Mais Novidades
O baterista Iggor cortou relações com Max e ficou sem falar com seu irmão por cerca de uma década. Eles voltaram a se comunicar em 2006, depois que Iggor deixou o Sepultura por desgaste e incompatibilidade de ideias.
Max e Iggor falaram sobre a reconciliação em uma entrevista concedida em 2014 a Danilo Gentili, apresentador do programa The Noite.
"A minha intenção inicial era voltar a ter um relacionamento com ele, de família mesmo", afirmou Iggor.
"O telefonema veio do Iggor, eu tava em turnê. Quase que eu tive um ataque do coração (...). Tava em turnê, não falo com ele há dez anos (...). Dez anos", complementou Max, que falou sobre a criação do Cavalera Conspiracy.
"Foi no camarim do show em Phoenix [Arizona, EUA]. Teve um show do Soulfly, que é meu grupo. E o Iggor foi pra Phoenix pra me visitar depois desse telefonema. Aí, tava no show, eu falei: ‘vamos tocar duas músicas juntos, vamos terminar o show’. Ele tocou, a galera pirou, foi ao delírio, foi aquela coisa meio surreal.
Aí falei com o Iggor, até menti pra ele. Eu falei: ‘Ah, véio, eu já tenho dez músicas prontas pra gente fazer um disco’. Não tinha porra nenhuma, tinha uma só. Convenci ele."
O vídeo completo pode ser assistido no player a seguir.
Após reatarem a amizade, Max e Iggor fundaram o Cavalera Conspiracy. O grupo lançou quatro discos de estúdio com músicas próprias, sendo o mais recente "Psychosis", de 2017. Em 2023, a banda liderada pelos Cavalera lançou regravações de "Bestial Devastation" e "Morbid Visions", primeiros trabalhos do Sepultura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
Cavalera Conspiracy lança regravação dos primeiros trabalhos do Sepultura
Edu Falaschi relembra como seu gutural convenceu Max Cavalera a gravar no "Vera Cruz"
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A mensagem passada pelo Sepultura em "Roots", de acordo com Max Cavalera
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida


