Rock In Rio: o mico dos youtubers que anunciaram o Offspring
Por Bruce William
Fonte: Administradores.com.br
Postado em 24 de fevereiro de 2017
Artigo de Emerson Saraiva, publicado no administradores.com.br, questiona a estratégia adotada pelo Rock In Rio de colocar, durante uma Live no Facebook, vários Youtubers que não são do ramo pra apresentar o Offspring, uma das atrações do evento. Leia o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.
Os Youtubers conseguiram quebrar um modelo absoluto de acesso à mídia. Antes, pra "entrar na TV" o processo era extremamente complicado. Às vezes talento, às vezes os contatos certos, às vezes sorte, sempre muita perseverança e normalmente um pouco de tudo.
(...)
Talvez o pior efeito colateral desse fenômeno, capaz inclusive de realimentá-lo de maneira muito perigosa, é que grandes marcas, a própria TV e até o cinema estão se rendendo a essa forma muito rasa de cultura e isso tem reverberado muito negativamente na sociedade, sem falar nas possibilidades assustadoras que têm sido abertas pela completa falta de regulação, o que faz com que essa galera tenha cada vez menos limites em relação ao que são capazes de fazer para conseguir seguidores.
Para completar o quadro já preocupante vem a falta de noção de marqueteiros que se rendem a qualquer tendência, misturam alhos com bugalhos e se rendem ao "poder" desses influenciadores digitais, sem se preocupar exatamente com que tipo de influência está envolvida no processo de conquista dos corações e mentes de seus admiradores. É assim que os youtubers terminam ganhando espaço até onde não era pra ter de nenhuma maneira - ou em espaços que deveriam ser ocupados, pelo menos, por youtubers da "área".
Foi o que aconteceu com o Rock in Rio - cuja fan page já é meia boca para um evento do porte. No último dia 24/02 botaram um monte de youtubers que não têm nada a ver com Rock ou, pelo menos, música, pra fazer uma live no Facebook anunciando uma atração – The OffSpring – e a maioria do público caiu de pau!
Comente: Assistiu ao vivo?
Rock In Rio 2017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Clássico do My Chemical Romance supera 1 bilhão de plays no Spotify
Charlie Brown Jr: "O Champignon contou que ficou armado na frente do AP do Chorão"
Todas as músicas do Iron Maiden, da pior para a melhor, segundo o Loudwire
A incrível música do Slipknot que Corey gostaria de nunca mais cantar, mas não consegue

Rock In Rio: E se no festival só tocasse rock?
Rock in Rio 2017: confira a programação completa do festival
Setlist de show do Guns N' Roses no Rock in Rio "tem mais de duas folhas"
Andreas Kisser: as bandas nacionais que ele gostaria de ver no Rock in Rio
Rock in Rio confirma Avenged Sevenfold e Bring Me the Horizon
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Perfil de Ozzy Osbourne no Instagram relembra show do Madman no Rock in Rio 1985
Rock in Rio deve anunciar Pearl Jam, declara jornalista
Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor



