Rock In Rio: o mico dos youtubers que anunciaram o Offspring
Por Bruce William
Fonte: Administradores.com.br
Postado em 24 de fevereiro de 2017
Artigo de Emerson Saraiva, publicado no administradores.com.br, questiona a estratégia adotada pelo Rock In Rio de colocar, durante uma Live no Facebook, vários Youtubers que não são do ramo pra apresentar o Offspring, uma das atrações do evento. Leia o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.
Os Youtubers conseguiram quebrar um modelo absoluto de acesso à mídia. Antes, pra "entrar na TV" o processo era extremamente complicado. Às vezes talento, às vezes os contatos certos, às vezes sorte, sempre muita perseverança e normalmente um pouco de tudo.
(...)
Talvez o pior efeito colateral desse fenômeno, capaz inclusive de realimentá-lo de maneira muito perigosa, é que grandes marcas, a própria TV e até o cinema estão se rendendo a essa forma muito rasa de cultura e isso tem reverberado muito negativamente na sociedade, sem falar nas possibilidades assustadoras que têm sido abertas pela completa falta de regulação, o que faz com que essa galera tenha cada vez menos limites em relação ao que são capazes de fazer para conseguir seguidores.
Para completar o quadro já preocupante vem a falta de noção de marqueteiros que se rendem a qualquer tendência, misturam alhos com bugalhos e se rendem ao "poder" desses influenciadores digitais, sem se preocupar exatamente com que tipo de influência está envolvida no processo de conquista dos corações e mentes de seus admiradores. É assim que os youtubers terminam ganhando espaço até onde não era pra ter de nenhuma maneira - ou em espaços que deveriam ser ocupados, pelo menos, por youtubers da "área".
Foi o que aconteceu com o Rock in Rio - cuja fan page já é meia boca para um evento do porte. No último dia 24/02 botaram um monte de youtubers que não têm nada a ver com Rock ou, pelo menos, música, pra fazer uma live no Facebook anunciando uma atração – The OffSpring – e a maioria do público caiu de pau!
Comente: Assistiu ao vivo?
Rock In Rio 2017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
20 bandas de Rock/Metal que não lançaram discos ruins, em lista da Metal Hammer
Steve Harris revela o sonho que ele tem que Bruce Dickinson já conseguiu realizar
David Gilmour comenta a sincronia do "Dark Side of the Moon" com "O Mágico de Oz"

Rock In Rio: E se no festival só tocasse rock?
Rock in Rio 2017: confira a programação completa do festival
Setlist de show do Guns N' Roses no Rock in Rio "tem mais de duas folhas"
Andreas Kisser: as bandas nacionais que ele gostaria de ver no Rock in Rio

O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Rock in Rio confirma Avenged Sevenfold e Bring Me the Horizon
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Rock in Rio: vocalista do The Who chamou Axl Rose de karaokê no AC/DC



