Rock In Rio: o mico dos youtubers que anunciaram o Offspring
Por Bruce William
Fonte: Administradores.com.br
Postado em 24 de fevereiro de 2017
Artigo de Emerson Saraiva, publicado no administradores.com.br, questiona a estratégia adotada pelo Rock In Rio de colocar, durante uma Live no Facebook, vários Youtubers que não são do ramo pra apresentar o Offspring, uma das atrações do evento. Leia o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.
Os Youtubers conseguiram quebrar um modelo absoluto de acesso à mídia. Antes, pra "entrar na TV" o processo era extremamente complicado. Às vezes talento, às vezes os contatos certos, às vezes sorte, sempre muita perseverança e normalmente um pouco de tudo.
(...)
Talvez o pior efeito colateral desse fenômeno, capaz inclusive de realimentá-lo de maneira muito perigosa, é que grandes marcas, a própria TV e até o cinema estão se rendendo a essa forma muito rasa de cultura e isso tem reverberado muito negativamente na sociedade, sem falar nas possibilidades assustadoras que têm sido abertas pela completa falta de regulação, o que faz com que essa galera tenha cada vez menos limites em relação ao que são capazes de fazer para conseguir seguidores.
Para completar o quadro já preocupante vem a falta de noção de marqueteiros que se rendem a qualquer tendência, misturam alhos com bugalhos e se rendem ao "poder" desses influenciadores digitais, sem se preocupar exatamente com que tipo de influência está envolvida no processo de conquista dos corações e mentes de seus admiradores. É assim que os youtubers terminam ganhando espaço até onde não era pra ter de nenhuma maneira - ou em espaços que deveriam ser ocupados, pelo menos, por youtubers da "área".
Foi o que aconteceu com o Rock in Rio - cuja fan page já é meia boca para um evento do porte. No último dia 24/02 botaram um monte de youtubers que não têm nada a ver com Rock ou, pelo menos, música, pra fazer uma live no Facebook anunciando uma atração – The OffSpring – e a maioria do público caiu de pau!
Comente: Assistiu ao vivo?
Rock In Rio 2017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Quais foram os álbuns que mais venderam de grandes bandas de heavy metal?
U2: Bono apareceu em sonho bizarro e deixou crítica de TV assustada
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Rock In Rio: E se no festival só tocasse rock?
Rock in Rio 2017: confira a programação completa do festival
Setlist de show do Guns N' Roses no Rock in Rio "tem mais de duas folhas"
Andreas Kisser: as bandas nacionais que ele gostaria de ver no Rock in Rio
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
As várias razões que levaram o RPM a nunca tocar no Rock in Rio, segundo canal
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio



