Andreas Kisser: teste para o Metallica foi uma das melhores experiências da vida dele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

No início dos anos 1990, o METALLICA estava no topo do mundo. A banda estava fazendo a extensa tour do "Black Album", disco que emplacou inúmeros hits e transformou a turma de James Hetfield famosa até mesmo entre quem não era fã do estilo. O guitarrista/vocalista sofreu queimaduras no braço durante uma das apresentações da tour e precisou ser substituído. E por pouco, um músico brasileiro não dividiu o palco com o METALLICA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 08/08/1992: Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e MetallicaEm 08/08/1992
Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica

publicidade

O músico em questão é Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA e um dos maiores nomes da história do metal nacional. Em recente entrevista concedida ao guitarrista Ted Aguilar (DEATH ANGEL), Andreas relembrou a situação com muito carinho, como pode ser visto no trecho transcrito pelo site Blabbermouth.

Andreas disse que o METALLICA é uma de suas grandes influências e que sabia tocar as músicas da banda, porém, tocar com os caras já era outra história. "Você vai com seus amigos em sua sala de ensaio e toca 'Seek & Destroy '- sim, está tudo bem. E então você vai lá e vê Lars Ulrich... Tudo bem. Nada de 'Seek & Destroy'. Vamos tocar 'The Shortest Straw' (...) Então conseguimos. Quer dizer, 'The Shortest Straw', 'One', 'Nothing Else Matters', 'Enter Sandman' ... Oh, cara. Isso me deu arrepios só de lembrar. E fui muito bem-vindo", disse o músico brasileiro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O convite para a audição partiu de Jason Newsted, então baixista do METALLICA. "Jason Newsted me ligou. 'Ei, estamos em Denver, Colorado (EUA). Temos a configuração aqui na arena. E estamos testando todo mundo’ (...) O Metallica é enorme porque eles são enormes em todos os aspectos - sua atitude. Eles realmente buscaram todo tipo de possibilidade. Até eu mesmo, um guitarrista do Brasil." Andreas aceitou o desafio de tentar substituir James Hetfield e foi até os EUA para fazer os testes. "Peguei o avião sozinho com minha guitarra. Fui para o Colorado. Havia uma limusine esperando por mim com meu nome, e então fui direto para a arena para a sala de ensaio. A primeira pessoa que vi foi Kirk Hammett: 'Ei, você veio do Brasil. Você está bem, cara?'... E então eu estava ouvindo alguns caras tocando, e eu seria o próximo. Eu entrei e toquei muito calmo. Foi estranho. Porque eles realmente me fizeram sentir em casa", relembrou o guitarrista, que foi selecionado para o teste final.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Infelizmente, Andreas não conseguiu a vaga, mas é possível notar que o brasileiro deu muito valor para o segundo lugar. "E então eu fiquei para a final, para o dia seguinte. Éramos eu e John Marshall [nota: guitarrista do METAL CHURCH que já havia substituído James no ano anterior, quando o líder do METALLICA havia caído de skate] apenas, o que eu senti que foi uma grande vitória para mim, mesmo sem ter conseguido o emprego. Mas as músicas do ‘Black Album’ ainda eram muito novas para mim. ‘The Unforgiven' tinha um monte de detalhes que eu não sabia tocar e outras coisas . E John Marshall estava pronto."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, Andreas disse que a experiência foi muito boa e que é amigo dos caras do METALLICA até hoje. "Passou muito perto, por pouco não tive a possibilidade de fazer uma turnê com eles e o GUNS N 'ROSES. E o FAITH NO MORE estava abrindo; a turnê foi incrível. Mas foi uma das melhores experiências da minha vida. E ainda hoje somos amigos. É fantástico ", finalizou.

Abaixo a entrevista completa (em inglês, sem legendas).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Andreas prosseguiu com o SEPULTURA, banda que continua até hoje levando o nome do metal nacional para o mundo. O mais recente disco do maior grupo brasileiro em todos os tempos é "Quadra", lançado em fevereiro deste ano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 Cli336 Goo728 Goo336 Cli336