Black Sabbath: O som da guitarra no Master of Reality (I)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Filipe Zanella, Fonte: Canal Filipe Zanella
Enviar correções  |  Comentários  | 

A obra prima Master of Reality tem um dos sons de guitarra mais marcantes da historia do rock.

O músico Filipe Zanella entra nessa jornada de cabeça para entender como Tony Iommi conseguiu esse timbre lendário que influenciou inúmeras bandas de metal e inspirou a criação de estilos com Stonner Rock.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Assista a segunda parte no link abaixo.
1211 acessosBlack Sabbath: O som da guitarra no Master of Reality (II)

Comente: Qual a sua opinião sobre o álbum Master of Reality, do Black Sabbath?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Atentado em ManchesterAtentado em Manchester
Iron Maiden e outros comentam tragédia

2469 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade768 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte445 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
O lado ruim das turnês atuais? Nem drogas nem mulheres!

Vinny AppiceVinny Appice
O playlist pessoal do lendário baterista

MetalMetal
E se as letras fossem posts motivacionais?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de novembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Tony Iommi"

NargarothNargaroth
"Brasileiros, deixem meus músicos em paz!"

MetallicaMetallica
James Hetfield fala sobre a sensação Ghost

Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosMulheres no Rock: resistência em um meio machista5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosMetal: em vídeo, o riff mais copiado de todos os tempos5000 acessosPenélope Nova: Ex-VJ foi maltratada pelo Metallica?5000 acessosKing Diamond: "meu apartamento era assombrado, pergunte pros caras do Metallica"

Sobre Filipe Zanella

Filipe Zanella é músico. Nasceu e vive em São Paulo e gosta de falar de guitarra, por isso criou o blog Vamos Falar de Guitarra, onde analisa álbuns, comenta sobre equipamentos e fala sobre suas experiências no mundo da música.

Mais matérias de Filipe Zanella no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online