Como o dinheiro fez Tony Iommi mudar de ideia quanto a um show de despedida do Black Sabbath
Por Bruce William
Postado em 02 de maio de 2025
Tony Iommi foi contra quando recebeu o convite para mais um show de reunião do Black Sabbath — afinal, a banda já havia encerrado as atividades oficialmente em 2017. O que o fez mudar de ideia? O dinheiro. Mas, no caso, não para os músicos: toda a renda do show Back to the Beginning, que marcará a despedida definitiva de Ozzy Osbourne dos palcos, será revertida para instituições de caridade. "Ninguém está recebendo nada", frisou o guitarrista, conforme relata a Loudwire.
Black Sabbath - Mais Novidades

O evento, que acontece em 5 de julho de 2025 no Villa Park, em Birmingham, contará com os quatro membros originais da banda tocando juntos pela primeira vez em mais de 20 anos. Em entrevista ao The Guardian, Iommi admitiu: "Eu fui o primeiro a dizer: 'Não sei se devemos fazer isso', porque já fizemos uma turnê de despedida e não queria entrar nessa coisa que outras bandas fazem, de dizer que é a última e depois voltar."
A causa beneficente, porém, foi decisiva. Todo o lucro será direcionado ao Birmingham's Children’s Hospital, Acorn Children’s Hospice e Cure Parkinson's. "Mas me convenceram, porque estamos fazendo por um motivo", explicou.

A resposta do público mostrou que, para os fãs, o retorno não foi visto como traição. Os ingressos esgotaram em menos de 20 minutos, provando que o público ainda quer ver o Sabbath em ação — mesmo que pela última vez.
O festival ainda terá apresentações de nomes como Metallica, Guns N' Roses, Slayer, Tool, Pantera, Aerosmith, Soundgarden, Gojira, Halestorm e Alice in Chains. Será uma despedida à altura de quem praticamente fundou o heavy metal.

O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps