Rob Halford explica por que o Judas Priest não estará no show de despedida do Black Sabbath
Por André Garcia
Postado em 09 de maio de 2025
"Tudo que tem um começo tem um fim", já dizia a Oráculo em Matrix 2. Aceitar que tudo chega ao fim nem sempre é fácil para as pessoas, entretanto. Até mesmo as grandes bandas de rock sofrem com a hora de dizer adeus.
O ano de 2025 será marcado por uma das maiores despedidas da história do rock. Em 5 de julho acontecerá em Birmingham, Inglaterra, um grande festival de despedida tanto de Ozzy Osbourne quanto da formação original do Black Sabbath — dois nomes amplamente considerados os grandes responsáveis pelo surgimento do heavy metal.
Black Sabbath - Mais Novidades

O evento contará com apresentações de alguns dos maiores nomes do metal de todos os tempos, como Metallica, Slayer e Pantera. Ainda terá participação especial de figuras como Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Slash e Duff McKagan (Guns N' Roses) e Sammy Hagar e Wolfgang Van Halen (Van Halen).
Na lista de ausência a que talvez tenha sido a banda que mais fez falta foi Judas Priest. Afinal de contas, não só se trata de uma das maiores bandas de metal da história, como é uma banda da mesma cidade do Sabbath e formada apenas um ano depois.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage em entrevista para a Metal Hammer Rob Halford se justificou (e lamentou) sua ausência:
"Eu nem imaginava que [um plano de show de despedida do Black Sabbath] estava rolando. Tudo foi anunciado [sobre a turnê do Judas Priest com o Scorpions] e era algo grande… aí de repente, recebi um telefonema [de Sharon Osbourne]: 'Robbie, sei que você tem esse show com o Scorpions, mas você consideraria vir para cá para tocar com o Ozzy e os caras [da formação original do Black Sabbath]? Ele adoraria ver você lá.'"

"Mesmo em um avião particular […] algo pode dar errado ou o clima daquela época do ano pode causar problemas. [Não teve como eu participar, e eu] fiquei absolutamente arrasado."
"Mas todos os meus amigos estarão lá, grandes bandas e artistas. É um momento maravilhoso e épico para o Sabbath e para o heavy metal. Vai enfatizar que Birmingham é a cidade natal do metal."
Halford observou ainda o fato que ele e o Judas Priest não participarão do evento, mas que pelo menos seu ex-guitarrista K.K. Downing vai estar lá , de certa forma meio que representando eles.
Conforme o show se aproxima, a ansiedade dos membros do Black Sabbath vai aumentando. O baixista Geezer Butler em recente entrevista para a NME até confessou que anda tendo pesadelo com isso:
"Já estou tendo palpitações [cardíacas]. Até cheguei a ter um pesadelo ontem à noite: sonhei que tudo dava errado no palco e todos nós viramos pó. É importante a gente deixar uma ótima impressão, já que é a última vez que as pessoas vão nos ver ao vivo. Portanto, tem que ser uma ótima noite."

Butler não está sozinho nessa. James Hetfield também já confessou em uma entrevista ter pesadelos às vésperas de uma nova turnê do Metallica:
"Eu sou o único que se importa com o que estamos ali para fazer. 'Onde está todo mundo?' Eu chego no show e todos estão se divertindo, tem 200 pessoas no camarim, [mas eu fico pensando] 'Cadê as minhas coisas? Cadê o setlist? Quais músicas vamos tocar?'"
"[Eu subo para o palco e chegando lá] o braço da guitarra é feito de borracha e só tem duas cordas. 'Cadê meu roadie?' E o cabo da guitarra que não chega até o microfone… essas coisas bobas. Em algum momento [problemas] vão acontecer [no meio de um show], não fico noiado com isso. O que você tem que fazer é ensaiar bastante, que aí você consegue retomar na hora."

O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps