Wolfgang Van Halen afirma que seu pai e Tony Iommi eram muito próximos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de maio de 2025
O multi-instrumentista, cantor e compositor Wolfgang Van Halen, líder da banda Mammoth, concedeu entrevista a Chuck Armstrong, apresentador do programa Loudwire Nights. Durante a conversa, o filho de Eddie Van Halen abordou diversos temas, incluindo a relação de seu pai com outro ícone da guitarra, o lendário Tony Iommi.
Van Halen - Mais Novidades

Segundo Wolfgang, Eddie era muito próximo de Iommi. O talentoso músico norte-americano afirmou:
"Sabe, a linhagem da minha família está entrelaçada e tem sido muito antiga com pessoas como Ozzy [Osbourne]. Meu pai era muito, muito próximo de Tony, provavelmente o mais próximo de todos os outros guitarristas que existem."
Wolfgang também revelou que Tony Iommi criou um dos riffs preferidos de Eddie: "Meu pai era muito focado nas próprias coisas. Mas, sempre que ele elogiava algo de outro artista, significava que era realmente bom. E ele sempre me dizia que um de seus riffs favoritos era 'Into the Void', do Black Sabbath. Não há nada melhor, cara." Aliás, o próprio Iommi confirmou que Eddie Van Halen era fã desse riff.

Em breve, Wolfgang terá a chance de se encontrar com Tony Iommi. Ele é um dos músicos convidados para o "Back to the Beginning", evento que marca a despedida do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne. Leia mais sobre o acontecimento histórico na nota abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps