Zakk Wylde tocaria sons do Black Sabbath fase Dio no Zakk Sabbath? Ele responde
Por João Renato Alves
Postado em 03 de maio de 2025
Zakk Wylde é um dos maiores parceiros de Ozzy Osbourne. Descoberto pelo Madman no final dos anos 1980, o guitarrista o acompanha desde então, entre idas e vindas com outros projetos. Atualmente, além do Black Label Society e Pantera, o instrumentista e vocalista comanda o Zakk Sabbath, celebrando a obra da formação original do Black Sabbath.
Zakk Wylde - Mais Novidades

Em sessão de perguntas e respostas com leitores da Metal Hammer, o músico foi questionado se considera a possibilidade de executar algum dia o material do grupo britânico com o sucessor do patrão, o saudoso Ronnie James Dio. Ele declarou:
"Sim, mas teria que chamar algum dos meus amigos que consegue cantar no estilo do Santo Ronnie. Por enquanto, seguimos apenas com o material do Sabbath com Ozzy. Mas se um dia acontecer, tenho alguns nomes na cabeça que poderiam me ajudar com essas canções."
Zakk ainda deixou claro ser um fã da obra do "maior baixinho de todos os tempos" com a banda inventora do heavy metal. "Claro que sim! Ronnie era incrível. Todas as coisas do Rainbow, Elf e depois aqueles álbuns do Sabbath. Quer dizer, entre o Ozzy tocando ‘Blizzard of Ozz’ e ‘Diary of a Madman’, e o Sabbath tocando ‘Heaven and Hell’ e ‘Mob Rules’... tudo era incrível. O primeiro show que vi foi do Sabbath na turnê de ‘Mob Rules’, esquece! Aqueles álbuns são clássicos. Você os ouve agora, eles soam tão atuais quanto quando foram lançados."

Além dos discos citados por Wylde, Dio ainda lançou o ao vivo "Live Evil" (1982) e "Dehumanizer" (1992) com o Black Sabbath. Entre 2006 e 2010 – ano de sua morte –, o cantor se reuniu com os colegas sob o nome Heaven and Hell. O único álbum de inéditas do período foi "The Devil You Know" (2009).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps