A ótima música cantada por Dio que causou um problema dentro do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de julho de 2024
O genial vocalista Ronnie James Dio se juntou ao Black Sabbath no final dos anos 1970. Coube ao talentoso cantor e compositor substituir Ozzy Osbourne, frontman que gravou boa parte dos clássicos da banda liderada pelo guitarrista Tony Iommi. E Dio mandou muito bem, como pode ser ouvido nos dois discos que ele gravou em sua primeira passagem pelo Black Sabbath, "Heaven And Hell" e "Mob Rules".
Black Sabbath - Mais Novidades
Lançado no segundo semestre de 1981, "Mob Rules" conta com ótimas músicas, como "The Mob Rules", "Over And Over", "The Sign Of The Southern Cross" e "Falling Off The Edge Of The World". Outra música interessante de "Mob Rules" é "Country Girl", que segundo Tony Iommi, causou problemas dentro da banda.
Em março de 2021, Iommi concedeu entrevista a Greg Prato, do site Songfacts e falou sobre "Country Girl".
"Bem, ‘Country Girl’ foi uma das músicas que causou um pouco de problema. Começamos a tocar o riff e escrevemos tudo, e então Ronnie cantou sobre uma garota do interior. Eu pensei: ‘É uma coisa estranha de se cantar’. Geezer [Butler, baixista] e eu não concordamos com isso, e Ronnie perguntou: ‘O que há de errado com isso?’. Parecia um pouco estranho, na verdade, ele cantando sobre uma garota do interior!", afirmou o maior criador de riffs de todos os tempos, que no fim das contas, acabou gostando da ousada composição.
"Mas, novamente, acabamos gostando. O riff inicial da música surgiu e, em seguida, Ronnie colocou a linha da melodia."
Segundo dados publicados no site Setlist.FM, "Country Girl" foi tocada em apenas 20 shows do Black Sabbath, todos realizados entre novembro de 1981 e maio de 1982.
Décimo disco de estúdio do Black Sabbath, "Mob Rules" foi gravado por Ronnie James Dio (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo), Vinny Appice (bateria) e Geoff Nicholls (teclado).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Black Sabbath: Um dos discos mais especiais da história da banda
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
A fantástica banda que estava imitando o Sabbath e Iommi teve que dar uma chamada nos caras
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida


