Candlemass lança o EP "Black Star", que apresenta cover de clássico do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de maio de 2025
A veterana banda sueca Candlemass, uma das pioneiras do doom metal, lançou seu novo trabalho nesta sexta-feira (9 de maio). Trata-se de "Black Star", EP que conta com quatro faixas, a terceira delas, um cover de "Sabbath Bloody Sabbath", cover do Black Sabbath, grupo considerado o criador do heavy metal.
Segundo nota divulgada pelo site Blabbermouth, o Candlemass transformou "Sabbath Bloody Sabbath" "em uma marcha fúnebre digna do mais alto panteão do doom". Sobre a releitura, Leif Edling, baixista e idealizador da banda, comenta o seguinte:
"‘Sabbath Bloody Sabbath' dispensa apresentações - uma das melhores músicas já gravadas, se você quer saber. Talvez não seja a escolha óbvia, mas sempre sonhei em fazer isso um dia e aqui está."
Outro ponto alto de "Black Star" é sua faixa-título. Segundo o próprio Candlemass, o final da música remete a outro nome muito influente: "‘Black Star’ é a grande faixa pesada. Contém um pouco de tudo: verso melódico, riff monolítico, parte intermediária acelerada ao estilo do Sabbath e um grande final à la Rainbow".
"Black Star" tem cerca de 19 minutos de duração. O EP foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser conferido via Spotify no player abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Resenha - Ten Years After - Marenna
Robb Flynn levava uma "vida louca" nos primeiros anos de carreira do Machine Head
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Ian Anderson, do Jethro Tull, conta por que recusou convite para conhecer Elvis Presley
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"

As dez melhores bandas de Doom Metal da história segundo o Loudwire


