Candlemass lança o EP "Black Star", que apresenta cover de clássico do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de maio de 2025
A veterana banda sueca Candlemass, uma das pioneiras do doom metal, lançou seu novo trabalho nesta sexta-feira (9 de maio). Trata-se de "Black Star", EP que conta com quatro faixas, a terceira delas, um cover de "Sabbath Bloody Sabbath", cover do Black Sabbath, grupo considerado o criador do heavy metal.
Segundo nota divulgada pelo site Blabbermouth, o Candlemass transformou "Sabbath Bloody Sabbath" "em uma marcha fúnebre digna do mais alto panteão do doom". Sobre a releitura, Leif Edling, baixista e idealizador da banda, comenta o seguinte:
"‘Sabbath Bloody Sabbath' dispensa apresentações - uma das melhores músicas já gravadas, se você quer saber. Talvez não seja a escolha óbvia, mas sempre sonhei em fazer isso um dia e aqui está."
Outro ponto alto de "Black Star" é sua faixa-título. Segundo o próprio Candlemass, o final da música remete a outro nome muito influente: "‘Black Star’ é a grande faixa pesada. Contém um pouco de tudo: verso melódico, riff monolítico, parte intermediária acelerada ao estilo do Sabbath e um grande final à la Rainbow".
"Black Star" tem cerca de 19 minutos de duração. O EP foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser conferido via Spotify no player abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Sangramento nasal tira baterista de turnê do Savatage temporariamente
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra C


