Candlemass lança o EP "Black Star", que apresenta cover de clássico do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de maio de 2025
A veterana banda sueca Candlemass, uma das pioneiras do doom metal, lançou seu novo trabalho nesta sexta-feira (9 de maio). Trata-se de "Black Star", EP que conta com quatro faixas, a terceira delas, um cover de "Sabbath Bloody Sabbath", cover do Black Sabbath, grupo considerado o criador do heavy metal.
Segundo nota divulgada pelo site Blabbermouth, o Candlemass transformou "Sabbath Bloody Sabbath" "em uma marcha fúnebre digna do mais alto panteão do doom". Sobre a releitura, Leif Edling, baixista e idealizador da banda, comenta o seguinte:
"‘Sabbath Bloody Sabbath' dispensa apresentações - uma das melhores músicas já gravadas, se você quer saber. Talvez não seja a escolha óbvia, mas sempre sonhei em fazer isso um dia e aqui está."
Outro ponto alto de "Black Star" é sua faixa-título. Segundo o próprio Candlemass, o final da música remete a outro nome muito influente: "‘Black Star’ é a grande faixa pesada. Contém um pouco de tudo: verso melódico, riff monolítico, parte intermediária acelerada ao estilo do Sabbath e um grande final à la Rainbow".
"Black Star" tem cerca de 19 minutos de duração. O EP foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser conferido via Spotify no player abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones


Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra C
Metal Hammer: os 10 clipes mais ridículos lançados nos anos 80 (e nenhum é do Manowar)


