Site About.com elege os 5 melhores álbuns do Black Sabbath
Por Karina Detrigiachi
Fonte: About.com
Postado em 22 de setembro de 2009
O BLACK SABBATH é um dos fundadores do heavy metal. Formado em Birmingham, Inglaterra, em 1969, eles abriram o caminho para todos os gêneros de metal.
Nos anos 70 eles lançaram uma série de álbuns clássicos. Houve muitas mudanças de formação e reuniões ao longo dos anos, e seu vocalista OZZY OSBOURNE é conhecido pela geração mais jovem como um pai de "reality show" ao invés do legendário pioneiro do metal que realmente é.
De fato, o BLACK SABBATH agora faz parte do Rock And Roll Hall Of Fame. Veja abaixo a lista dos cinco melhores álbuns da banda segundo o site About.com.
1. Paranoid (1970)
Este não é somente o melhor álbum do BLACK SABBATH, mas sim um dos melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos. Ele inclui os lendários singles "Iron Man" e "Paranoid" e é um momento decisivo na história do heavy metal.
Black Sabbath - Mais Novidades
Ouça este álbum e você ouvirá porque cada banda de heavy metal da história é descendente do BLACK SABBATH. Eles definiram um gênero, e este álbum os define.
2. Master Of Reality (1971)
É difícil acreditar que uma banda poderia lançar seus dois melhores álbuns no mesmo ano, mas isso foi exatamente o que o BLACK SABBATH fez. Esta foi a continuação de "Paranoid". Com apenas oito canções, sendo que duas se tratam de um breve instrumental, porém uma amostra brilhante da guitarra de Tony Iommi. É também mais complexo do que os seus dois primeiros álbuns e marca uma progressão musical.
3. Sabbath Bloody Sabbath (1973)
Seu quinto álbum tem algo para todos. Há um outro instrumental do Iommi, e na outra extremidade do espectro há a esmagadora faixa-título. Os vocais do Ozzy são alguns de seus melhores, e a produção também é muito boa.
A adição de Rick Wakeman do YES nos teclados recebe críticas diversificadas, porém ele acrescentou algo diferente a esta mistura.
Nota do editor: ao que consta, a participação de Wakeman no disco sob o pseudônimo "Spock Wall" é apenas uma lenda, desmentida na biografia "How Black Was Our Sabbath", cuja resenha em português pode ser vista no link abaixo:
4. Heaven And Hell (1980)
É muito difícil substituir uma lenda como OZZY OSBOURNE, mas fazê-lo com um vocalista do calibre de RONNIE JAMES DIO foi uma grande jogada. A banda parecia rejuvenescida e o alcance vocal de Dio lhes permitiu fazer mais algumas coisas. Todas as músicas são boas, mas a faixa título é excepcional.
5. Vol. 4 (1972)
Seu quarto álbum mostrou ambas as extremidades do espectro musical. No lado mais suave está a balada "Changes", que fez muito sucesso comercial. Do outro lado da moeda está "Supernaut", uma canção muito rápida e intensa. Algo lhe diz o quão bom o SABBATH é quando este álbum é apenas o seu quarto melhor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
A canção do Pink Floyd que fazia Ozzy Osbourne lembrar de seus dias de loucura
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
How Black Was Our Sabbath: An Unauthorized View from the Crew
A curiosa origem da introdução de "Sweet Leaf", clássico do Black Sabbath
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
Tony Iommi ficou decepcionado com críticas que primeiro disco do Black Sabbath recebeu
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe
Porque Robert Plant recusou o convite de Iommi para o último show do Black Sabbath


