O músico que recusou convite para o último show do Black Sabbath: "Não sei se eu era muito fã"
Por Bruce William
Postado em 07 de maio de 2025
Alex Lifeson, guitarrista do Rush, comentou sua relação com o Black Sabbath durante participação no programa Loudwire Nights, exibido em 14 de março. A conversa abordou o impacto da banda inglesa na formação do heavy metal e o envolvimento de Lifeson com aquele som nos anos 1970.
Ele contou que conheceu o Sabbath ainda no início da década, quando o Rush se apresentava em escolas e pequenos clubes. "Não sei se eu era realmente um fã do Black Sabbath, mas comprei alguns discos naquela época e gostei de ouvi-los. Eu respeitava o jeito de tocar guitarra do Tony", disse, referindo-se a Tony Iommi, líder do grupo.
Black Sabbath - Mais Novidades


Apesar da fala parecer fria, ficou claro que Lifeson sempre reconheceu a importância do Sabbath e, principalmente, de Iommi como guitarrista. Tanto que ele e Geddy Lee foram convidados a participar do último show da banda. Segundo Alex, os dois chegaram a aceitar o convite, mas não poderão comparecer.
"Fomos convidados a participar e concordamos em fazê-lo, mas surgiram outras coisas e, infelizmente, tivemos que desistir, porque teria sido muito divertido. E nós gostamos de tocar com outras pessoas", contou.
O show em questão está marcado para o dia 5 de julho de 2025, no estádio Villa Park, em Birmingham. Chamado Back to the Beginning, o evento será a despedida oficial do Black Sabbath e também marcará o adeus de Ozzy Osbourne aos palcos.

A noite contará com participações especiais de vários nomes do rock e do heavy metal, celebrando o legado da banda que moldou o som pesado desde o início dos anos 1970, mesmo que Alex Lifeson nunca tenha se considerado exatamente um fã.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps