Chega ao Brasil biografia não autorizada de Ozzy
Fonte: Terra Música
Postado em 04 de fevereiro de 2004
Marcelo Costa
Ozzy Osbourne é o homem. Não bastasse ter sido o vocalista de uma das formações mais influentes do rock mundial (o Black Sabbath), o cantor ainda conseguiu sair do gueto restritivo dos fãs de música e se tornar ícone mundial com sua participação em um programa de televisão. A primeira temporada de The Osbournes, o reality show protagonizado pela família do rock star, é o programa de maior audiência da história da MTV. Um dos episódios chegou a ficar entre os seis mais vistos da TV americana em uma noite, fato que não é para qualquer um.
A diferença nessa história de sucesso é que Ozzy realmente não é qualquer um. É isso que a biografia Ozzy busca revelar. Escrita em 2002 pelo jornalista Chris Nickson, a versão não autorizada Ozzy é a predileta do artista e também o primeiro livro em português que conta a carreira do ex-vocalista.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
O livro traz vários quizz sobre a carreira do astro, além de fichas detalhadas de toda a família Osbourne, composta pela esposa e empresária Sharon, pelo filho Jack, e as meninas Kelly e Aimee. Ozzy também conta como foi a infância do astro, as histórias sobre suas prisões, como conheceu Sharon, e como foi o sucesso da série para a família. São 232 páginas com fotos e muita informação. Porém, os trechos mais divertidos do livro são os conselhos do rock star.
Neste quesito, algumas frases impagáveis se destacam, como "Não deixe seus filhos comerem qualquer coisa. Principalmente se não estiver morta" ou "Nunca tente estrangular sua esposa", ou ainda o sábio pensamento bastante útil para aqueles que costumam esquecer datas importantes: "Escolha uma data marcante para o seu casamento. Dessa maneira, você nunca se esquecerá do seu aniversário de casamento, e sua esposa não ficará furiosa com você". É possível perceber nestes pensamentos que Ozzy realmente não é uma pessoa comum, principalmente se lembrarmos que o cantor já mordeu a cabeça de morcego vivo e já tentou estrangular Sharon, sua esposa.
O que dizer ainda de uma pessoa que é cotada a dois prêmios tão antagônicos quanto "o pai do ano" e "a personalidade do rock em 2003"? Quantas famílias mudam para uma casa nova e desempacotam caixas em que é possível ler "roupa de cama","cabeças de demônio", "louça" e "coisas mortas"? O que dizer de um cara que tem a aprovação do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e dos Hell Angels? Ozzy é inclassificável.
O astro já foi expulso do Texas por urinar em um monumento nacional, bêbado e vestindo um adorável vestido de baile. Também já foi viciado em álcool e drogas (qualquer uma em que se possa pensar). Nascido em uma família pobre num modesto apartamento de Birmingham (Inglaterra), o artista já vendeu mais de 60 milhões de discos em 30 anos de carreira musical. Uma nova versão de um clássico do Black Sabbath, Changes, em dueto com a filha Kelly, colocou a família no topo da parada britânica no final de 2003.
Acidente
Um trecho importante que não está no livro, por ser muito recente, é o acidente que o cantor sofreu no final do ano passado. Osbourne quebrou a clavícula, oito costelas e uma vértebra do pescoço em um acidente com um quadriciclo em sua mansão na Inglaterra.
A moto de 300 quilos caiu em cima do astro e o esmagou. O músico está se recuperando em casa, após ficar mais de um mês internado, e já revelou seu novo desejo: ele quer ser pai novamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps