O último álbum "realmente ótimo" do Black Sabbath, de acordo com Ozzy Osbourne
Por Bruce William
Postado em 17 de janeiro de 2025
Em 2021, durante uma entrevista à rádio SiriusXM, Zakk Wylde revelou uma opinião curiosa de Ozzy Osbourne sobre os álbuns do Black Sabbath. Para o vocalista, "Sabbath Bloody Sabbath" (1973) foi o último disco "realmente clássico" da banda. Wylde, um grande fã do grupo, disse ter ficado surpreso: "É engraçado, porque Ozz disse que, para ele, 'Sabbath Bloody Sabbath' foi o último álbum clássico do Black Sabbath. E eu reagi tipo: 'Uau, você não inclui o Sabotage? Para mim, o Sabotage é insanamente bom.'"
Black Sabbath - Mais Novidades

Lançado em novembro de 1973, "Sabbath Bloody Sabbath" é o quinto álbum de estúdio do Black Sabbath e marcou uma evolução sonora da banda. O processo de composição começou em Los Angeles, mas enfrentou problemas devido ao desgaste físico e emocional dos músicos, além do abuso de substâncias. A mudança para o Clearwell Castle, na Inglaterra, trouxe inspiração para Tony Iommi, que criou o icônico riff da faixa-título, dando início ao que seria um dos discos mais celebrados da banda.
Ozzy comentou sobre o álbum em sua autobiografia "Eu Sou Ozzy" (Amazon): "Nosso último álbum realmente ótimo, na minha opinião. Até a capa era incrível: mostrava um cara sendo atacado por demônios em seu sono, com um crânio e o número 666 acima de sua cabeça. E musicalmente, encontramos o equilíbrio perfeito entre o peso antigo e o lado mais 'experimental'. Tínhamos coisas como 'Spiral Architect', com uma orquestra completa, e 'Fluff', que era quase uma homenagem aos Shadows. Por outro lado, 'A National Acrobat' era tão pesado que parecia uma pancada na cabeça."
Além de explorar novas sonoridades, o álbum trouxe contribuições individuais marcantes. Ozzy destacou "Who Are You?", uma faixa que ele escreveu enquanto experimentava equipamentos em casa. Para o vocalista, o álbum foi um marco que agradou tanto à banda quanto à gravadora. Contudo, ele reconheceu que o sucesso também trouxe novos desafios: "Todos estavam felizes com 'Sabbath Bloody Sabbath'. E quando isso acontece, geralmente as coisas começam a desandar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
O tema que Gene Simmons e Stewart Copeland debateram nos bastidores de um encontro de pais
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"


Empresário achava que Dio não era o vocalista ideal para o Black Sabbath
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
3 músicas dos anos 50 que já tinham elementos do heavy metal muito antes do Black Sabbath
Geezer Butler não dava muita atenção à carreira solo de Ozzy Osbourne
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Quando Tony Iommi mentiu sobre o som do Black Sabbath e isso trouxe reclamações
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A ótima música cantada por Dio que causou um problema dentro do Black Sabbath


