O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"
Por Bruce William
Postado em 19 de janeiro de 2025
Ozzy Osbourne, um dos maiores nomes do rock, já viu e ouviu de tudo ao longo de sua carreira. Ainda assim, Steve Marriott, ex-vocalista do Humble Pie e dos Small Faces, conseguiu impressioná-lo como poucos. "Steve Marriott tinha uma das melhores vozes que já ouvi. Era tão poderosa, tão cheia de alma. Eu ouvia e pensava: 'Como diabos ele faz isso?'", relembrou Ozzy, em tom de admiração.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
O impacto de Marriott foi ainda maior em 1972, quando o Humble Pie abriu para o Black Sabbath no Akron Rubberbowl, em Ohio. "Eles estavam cheirando cocaína como se não houvesse amanhã. Mas Marriott estava incrível. De alguma forma, ele estava melhor do que nunca. Marriott era tão bom que eu pensei que ele estava dublando, ele era tão bom que parecia impossível ser ao vivo", contou Ozzy.
Steve Marriott marcou a história do rock como vocalista, guitarrista e compositor. Nos anos 60, fez sucesso com os Small Faces, contribuindo para o rock psicodélico e o movimento mod. Mais tarde, com o Humble Pie, banda por onde passou Peter Frampton, Steve explorou um som mais pesado, misturando Rock e Blues. Mesmo após o auge, Marriott continuou tocando em clubes e pubs menores, mantendo-se fiel à sua paixão pela música.
A carreira de Marriott foi interrompida tragicamente em 1991, aos 44 anos, quando um incêndio destruiu sua casa em Essex. Ao que tudo indica, Marriott já estava deitado quando resolveu acender um cigarro, porém devido à bebida misturada com tranquilizantes, o músico acabou dormindo, enquanto o cigarro caía sobre a cama e iniciava o incêndio, que se alastrou pelo quarto e levou cerca de quatro horas para ser controlado. Apesar disso, seu legado permanece vivo.
Como Ozzy destacou, Marriott não era apenas um grande cantor, mas uma força única no rock. Para ele, a morte de Marriott foi uma perda pessoal: "Quando ele morreu, uma parte de mim também morreu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
A única música do Pink Floyd que parece unir David Gilmour, Roger Waters e Elton John
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
O erro que fez Tuomas Holopainen demorar 15 anos para descobrir Harry Potter


De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
A situação inusitada (e fedorenta) que marcou gravação de clipe de Ozzy Osbourne
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
5 discos lançados em 1983 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Ronnie James Dio: a real opinião dele sobre Ozzy Osbourne, resumida em entrevistas


