O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"
Por Bruce William
Postado em 19 de janeiro de 2025
Ozzy Osbourne, um dos maiores nomes do rock, já viu e ouviu de tudo ao longo de sua carreira. Ainda assim, Steve Marriott, ex-vocalista do Humble Pie e dos Small Faces, conseguiu impressioná-lo como poucos. "Steve Marriott tinha uma das melhores vozes que já ouvi. Era tão poderosa, tão cheia de alma. Eu ouvia e pensava: 'Como diabos ele faz isso?'", relembrou Ozzy, em tom de admiração.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
O impacto de Marriott foi ainda maior em 1972, quando o Humble Pie abriu para o Black Sabbath no Akron Rubberbowl, em Ohio. "Eles estavam cheirando cocaína como se não houvesse amanhã. Mas Marriott estava incrível. De alguma forma, ele estava melhor do que nunca. Marriott era tão bom que eu pensei que ele estava dublando, ele era tão bom que parecia impossível ser ao vivo", contou Ozzy.
Steve Marriott marcou a história do rock como vocalista, guitarrista e compositor. Nos anos 60, fez sucesso com os Small Faces, contribuindo para o rock psicodélico e o movimento mod. Mais tarde, com o Humble Pie, banda por onde passou Peter Frampton, Steve explorou um som mais pesado, misturando Rock e Blues. Mesmo após o auge, Marriott continuou tocando em clubes e pubs menores, mantendo-se fiel à sua paixão pela música.
A carreira de Marriott foi interrompida tragicamente em 1991, aos 44 anos, quando um incêndio destruiu sua casa em Essex. Ao que tudo indica, Marriott já estava deitado quando resolveu acender um cigarro, porém devido à bebida misturada com tranquilizantes, o músico acabou dormindo, enquanto o cigarro caía sobre a cama e iniciava o incêndio, que se alastrou pelo quarto e levou cerca de quatro horas para ser controlado. Apesar disso, seu legado permanece vivo.
Como Ozzy destacou, Marriott não era apenas um grande cantor, mas uma força única no rock. Para ele, a morte de Marriott foi uma perda pessoal: "Quando ele morreu, uma parte de mim também morreu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
Tarja anuncia show da "Frisson Live 2027" em Brasília
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil


De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Elton John relembra o dia em que "eu c*guei nas calças" no meio de um show
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A música que Ozzy Osbourne não conseguia ouvir sem derramar lágrimas
Kelly Osbourne esculacha Dee Snider por ter tentado "menosprezar" Ozzy
O dia que Slash proporcionou o primeiro e único encontro entre Axl Rose e Ozzy Osbourne
A profética resposta de Iommi para Ozzy quando ele ouviu o Led Zeppelin
De 1970 até 2024, o melhor álbum de Metal de cada ano, segundo o Loudwire


