O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"
Por Bruce William
Postado em 19 de janeiro de 2025
Ozzy Osbourne, um dos maiores nomes do rock, já viu e ouviu de tudo ao longo de sua carreira. Ainda assim, Steve Marriott, ex-vocalista do Humble Pie e dos Small Faces, conseguiu impressioná-lo como poucos. "Steve Marriott tinha uma das melhores vozes que já ouvi. Era tão poderosa, tão cheia de alma. Eu ouvia e pensava: 'Como diabos ele faz isso?'", relembrou Ozzy, em tom de admiração.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
O impacto de Marriott foi ainda maior em 1972, quando o Humble Pie abriu para o Black Sabbath no Akron Rubberbowl, em Ohio. "Eles estavam cheirando cocaína como se não houvesse amanhã. Mas Marriott estava incrível. De alguma forma, ele estava melhor do que nunca. Marriott era tão bom que eu pensei que ele estava dublando, ele era tão bom que parecia impossível ser ao vivo", contou Ozzy.
Steve Marriott marcou a história do rock como vocalista, guitarrista e compositor. Nos anos 60, fez sucesso com os Small Faces, contribuindo para o rock psicodélico e o movimento mod. Mais tarde, com o Humble Pie, banda por onde passou Peter Frampton, Steve explorou um som mais pesado, misturando Rock e Blues. Mesmo após o auge, Marriott continuou tocando em clubes e pubs menores, mantendo-se fiel à sua paixão pela música.
A carreira de Marriott foi interrompida tragicamente em 1991, aos 44 anos, quando um incêndio destruiu sua casa em Essex. Ao que tudo indica, Marriott já estava deitado quando resolveu acender um cigarro, porém devido à bebida misturada com tranquilizantes, o músico acabou dormindo, enquanto o cigarro caía sobre a cama e iniciava o incêndio, que se alastrou pelo quarto e levou cerca de quatro horas para ser controlado. Apesar disso, seu legado permanece vivo.
Como Ozzy destacou, Marriott não era apenas um grande cantor, mas uma força única no rock. Para ele, a morte de Marriott foi uma perda pessoal: "Quando ele morreu, uma parte de mim também morreu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A diferença dos fãs de metal nos EUA e Europa e no Brasil, segundo produtor do ProgPower
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Como o Pink Floyd se sacrificou financeiramente para criar uma obra-prima
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
Soilwork lança "Night Whispers & Shining Lights"; "agradecimento pelo fim de uma era"
O jardineiro que largou o emprego e, dois dias depois, estava tocando com David Bowie


Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
A situação inusitada (e fedorenta) que marcou gravação de clipe de Ozzy Osbourne
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Ronnie James Dio: a real opinião dele sobre Ozzy Osbourne, resumida em entrevistas


