Avec Tristesse: Retorno triunfal da banda carioca

Resenha - Use & Control - Avec Tristesse

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Quando recebi a notícia do retorno dessa grande banda carioca confesso que fiquei muito feliz. Afinal, acompanhei seus dois primeiros lançamentos “Ravishing Beauty” (2002) e o excelente “How Innocence Dies” (2004) com muito louvor. Na época a banda caminhava por uma trilha entre o Dark e o Prog Metal.
Google: o que ele acha dos artistas do rock e metal?Iron Maiden: Video mostra "erros" da banda ao vivo

Nove anos depois, o quinteto ainda mantém essa linha, mas com muito mais elementos advindos de outros estilos e uma variação impressionante. Influências fora do Metal também aparecem como da música brasileira, música clássica e até de Jazz. Tudo isso sem se perder em momento algum entre as 13 composições aqui contidas.

Da calmaria ao mais brutal momento do álbum, tudo transborda qualidade, técnica e ótimo bom gosto nos arranjos. Uma aura melancólica permeia o disco todo, mesmo com as mudanças de andamento e, principalmente, com a adição de momentos viajantes e totalmente progressivos.

É o típico trabalho difícil de resenhar, mas muito fácil de ouvir e nem sempre compreensível de imediato. Quer brutalidade ouça I´ve Learned To Hate que fecha surpreendentemente com um belo choro no final. Quer algo mais viajante? Ouça So Beautiful I Just Can't Believe. Se preferir algo mais variado e abrangente pode ir para Selfish.

Mas, as faixas citadas acima são apenas exemplos do que pode ser ouvido em “Use & Control”, já que as músicas se completam e o disco soa magistralmente equilibrado. Além de tudo, o trabalho conta com uma ótima produção, o que acabou virando um adendo diante de tanto bom gosto. Retorno triunfal.

http://www.facebook.com/avec.oficial
http://www.myspace.com/avec

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Avec Tristesse"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Avec Tristesse"

Google
O que ele acha dos artistas do rock e metal?

Iron Maiden
Video mostra "erros" da banda ao vivo

Guns N' Roses
O melhor solo de guitarra da história

Slayer: assassino do pai culpa a banda e assume morte de JeffQueen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian RhapsodyMarilyn Manson: pai surpreende o músico durante sessão de fotosIron Maiden: vídeo dos bastidores da remasterização dos 15 álbunsMais capas: agora feitas por criançasZZ Top: recusando US$ 1 milhão para raspar a barba

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online