Vince Neil revela que sofreu um AVC em 2024, e precisou reaprender a andar; "95% recuperado"
Por Bruce William
Postado em 13 de setembro de 2025
O Mötley Crüe adiou sua residência em Las Vegas, inicialmente marcada para março e abril de 2025, alegando que Vince Neil precisaria passar por um "procedimento médico recomendado pelos médicos". Na época, a banda não deu detalhes, mas agora o vocalista revelou a verdadeira razão: ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no final de dezembro de 2024.
Em entrevista ao Las Vegas Review-Journal, repercutida pelo NME (via Metal Injection), Neil explicou que perdeu completamente os movimentos do lado esquerdo do corpo. "Minha voz não foi afetada, mas eu não conseguia andar. As terminações nervosas ficaram comprometidas e eu precisei de meses de fisioterapia. Hoje estou 95% recuperado", disse. O cantor descreveu o processo: "Você tenta fazer a perna andar, mas não sai certo. Precisei aprender a andar de novo, e foi difícil."


Segundo ele, o prognóstico inicial dos médicos não era otimista. "Disseram que eu não voltaria aos palcos. No começo, me carregavam até o banheiro porque eu não conseguia andar. Depois passei para a cadeira de rodas, em seguida o andador, depois a bengala. Agora não preciso de nada."
A nova temporada de shows do Motley Crue em Las Vegas começou em 12 de setembro de 2025, no Dolby Live at Park MGM, e até agora segue sem problemas. O caso do vocalista chama a atenção pelo grau de recuperação: estatísticas médicas indicam que apenas cerca de 10% dos pacientes se recuperam quase totalmente após um AVC, enquanto a maioria convive com sequelas permanentes.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps