Resenha - Roots Of Ignorance - Morterix

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Roots Of Ignorance - Morterix


  | Comentários:

O Morterix é daquelas bandas que de cara dá vontade de sair quebrando tudo tão enérgico e 'raçudo' é seu som. Os caras fazem um Thrash Metal bem característico com um pé no Crossover (pela pegada Punk), bem raivoso mesmo. Interessante é que a banda, quando surgiu, se propunha a fazer Black Metal, o que é apenas vestígios em sua música atual.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Apesar de ser formada em 2003, na capital gaúcha, "The Roots Of Ignorance" só saiu em 2012. Antes a banda havia lançado apenas uma demo ensaio que apareceu na compilação Evil Collection ainda em 2003. Neste mesmo ano a banda participou da coletânea Unholy Compilation #1 da Satanael Records com a música I Hate The Believers.

Voltando ao som, o negócio aqui é porradaria do começo ao fim. Para se ter uma ideia do esquema, são apenas 28 minutos de velocidade e agressão sem dar tempo para respirar. Caravel Of Diseases abre o trabalho de forma impactante, como se fosse um soco na cara. Uma avalanche de riffs é despejada, seguida por um baixo furioso e uma bateria velocíssima, tudo com um vocal insano e odioso (no bom sentido).

A peteca não cai em I Will Kill que mantém a energia e mostra a latente influência Punk, principalmente em seu início e refrão. A faixa título trata de unir as características das duas primeiras e demonstra uma brutalidade ainda acima do proposto, com direito a 'blast beats'. Cuidado com os ouvidos também em Burning The Churches (bem thrasher) e a, quase Grind, Modern Creatures.

Ah! Tem surpresa no final, e que surpresa! Produzido por Sebastian Carsin, no Estúdio Hurricane, "The Roots Of Ignorance" já está na minha lista de melhores de 2012. Simplesmente o que o underground precisa, ouça e grite 'foda-se' por todos os cantos. Que me perdoem o trocadilho, mas é ignorância pura. Baixe o seu já!

http://www.myspace.com/morterix

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Morterix"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas