Por que Slash não conseguiu se conectar tanto com Michael Jackson, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de setembro de 2025
Slash sempre conviveu com o excesso. Entre turnês caóticas, festas sem fim e as turbulências internas do Guns N’ Roses, o guitarrista parecia já ter visto de tudo. Mas, para ele, havia um artista que habitava um nível de fama tão distante da realidade que se tornava impossível criar uma conexão pessoal: Michael Jackson.
Em entrevista ao programa George Stroumboulopoulos Tonight, em 2012 (via Far Out), Slash explicou: "Eu só o conhecia, na maior parte, em nível profissional. Nem acho que, quando ele tentou ser mais próximo, eu tenha permitido, porque era loucura demais… existe ser famoso, e existe ser famoso daquele jeito. É um mundo louco, porque você não tem senso de realidade." O guitarrista ainda observou como o entorno do Rei do Pop contribuía para essa distância: "Ninguém falava com ele de forma real. Todos estavam ali para ganhar alguma coisa. É uma situação muito solitária."


Apesar dessa barreira, a parceria musical entre os dois foi intensa. Jackson contou com Slash durante uma década: desde o solo marcante em "Give In to Me" e a participação no clipe de "Black or White", em 1991, até contribuições em "HIStory" (1995) e aparições-surpresa em shows ao vivo, inclusive em 2001.

Ainda assim, Slash conseguia separar o artista do turbilhão em torno de sua figura. Em entrevista ao The Guardian, em 2010, fez questão de ressaltar: "Ele não era um ditador nem um desses excêntricos que acham que podem ser babacas só porque são ótimos. Michael era a personificação da música."
Como foi a colaboração de Slash e Michael Jackson?
Segundo o site de Michael Jackson, a parceria começou em Dangerous (1991), com Slash gravando o solo da explosiva "Give In to Me" e participando da introdução de "Black or White". O guitarrista voltou a colaborar em "HIStory" (1995), assinando guitarras em "D.S"., e também marcou presença em "Morphine", do remix "Blood on the Dance Floor" (1997), além de "Privacy", do álbum "Invincible" (2001).

No palco, os encontros não foram menos intensos. Eles dividiram a cena no MTV Video Music Awards de 1995 e no Michael Jackson 30th Anniversary Special, em 2001, tocando juntos clássicos como "Black or White" e "Beat It".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps