Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Jean Dentão, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A matéria abaixo foi traduzida parcialmente do original publicada no Ultimate Classic Rock:

1633 acessosMike Portnoy: ele gostaria de ser um baterista como Lars Ulrich5000 acessosMotivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

A única coisa pior do que um rock star mimado é um rock star que já nasceu mimado. Há um ditado popular do início dos anos 70 que afirma: pessoas da classe média fazem o melhor Rock´n´Roll. Não estamos certos se isso é inteiramente verdadeiro, porém as classes média e de trabalhadores (bem como de artistas abaixo destes níveis) muitas vezes tem mais caráter que aqueles que nascem com uma colher de prata em suas bocas. De qualquer modo, a nossa lista de Rock Stars Que Nasceram Ricos têm gravado boas músicas ao longo dos anos, ainda que tenham ganho seu primeiro milhão antes mesmo de terem aprendido a andar.

LINDSEY BUCKINGHAM

Antes de juntar-se a STEVIE NICKS em Los Angeles, para formar uma dupla cantor-compositor que, eventualmente elevaria o FLEETWOOD MAC de uma apagada banda de blues britânica, ao mundo dos rock stars, LINDSEY BUCKINGHAM passou essa época em um subúrbio da Califórnia. Seu pai tinha uma bem sucedida plantação de café. O jovem LINDSEY, passou boa parte do seu tempo livre nadando competitivamente com seus dois irmãos mais velhos. No colégio, chegou a ser uma estrela como jogador de polo aquático, o que já diz tudo que você precisa saber sobre suas finanças pré MAC.

GRAM PARSONS

Não deixe o sotaque enganá-lo. Com influências country através de seu padrinho, GRAM PARSONS, inicialmente cantava com pouco conhecimento sobre paradas e barn dances (danças de celeiro). Cresceu como INGRAM CECIL CONNOR III e dividia seu tempo entre a Geórgia e a Flórida, onde seu avô era dono e dirigia um império de cítricos responsável por um terço da produção no estado. Quando criança, PARSONS frequentou uma prestigiada escola e mais tarde foi para Harvard. Mas nunca graduou-se. Em vez disso, focou na sua música como membro da FLYING BURRITO BROTHERS e THE BYRDS e, no seu interesse por drogas com o companheiro KEITH RICHARDS antes de morrer de uma overdose aos 26 anos.


GRACE SLICK

GRACE SLICK lutou com “o cara” pelas oportunidades que ela teve em músicas como “Volunteers” com o JEFFERSON AIRPLANE. É que, seu pai era “o cara”, provavelmente por ter realizado alguns jantares festivos muito estranhos. Seu pai trabalhou para uma empresa de investimentos bancários, que lhe rendeu toneladas de dinheiro, o bastante para garantir que a sua garotinha crescesse frequentando escolas particulares só para garotas. Após alguns anos em faculdades em Nova Iorque e na Flórida, SLICK e seu marido montaram uma banda e mudaram para San Francisco, onde ela se tornou uma “figura” na florescente cena hippie.


LARS ULRICH

Apesar da classe trabalhadora de sua banda de Thrash, o baterista do METALLICA, LARS ULRICH, cresceu como um menino rico mimado na Dinamarca, onde seu pai (que se parecia com Gandalf) juntou uma fortuna nos anos 70 como um “tenista top” rankeado no mundo. O jovem LARS, quando tinha 16 anos, foi enviado a Los Angeles para seguir seu treinamento no tênis profissional. Mas logo encontrou seu companheiro, fã de metal, JAMES HETFIELD e, juntos ajudaram definir a formas da música pesada ao longo dos últimos 30 anos, acumulando sua própria fortuna ao longo da estrada.


JULIAN CASABLANCAS

A única razão para por em evidência JULIAN CASABLANCAS, do STROKES, na sua igualdade com os companheiros de banda nascidos ricos, é que suas vantagens financeiras são maiores. O pai de CASABLANCAS (falecido recentemente) foi o cofundador de uma agência de modelos de Paris que representou NAOMI CAMPBELL, HEIDI KLUM e muitas outras super modelos nos últimos 40 anos. Sua mãe é uma ex modelo (NATCH) e uma vez Miss Dinamarca. Se isso não é o bastante para fazer você “enxergar verde”, seu avô é um super bem sucedido empresário têxtil.

Comente: Você acha que pessoas ricas são menos capacitadas a fazer rock/metal?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele gostaria de ser um baterista como Lars Ulrich

419 acessosMetallica: fã-clube brasileiro organiza campanha de doação de sangue0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Scott Ian conta o dia em que Mustaine foi expulso

Oh, não!Oh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
E se Lars Ulrich fosse o baterista da banda?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Fleetwood Mac"0 acessosTodas as matérias sobre "Jefferson Airplane"0 acessosTodas as matérias sobre "Strokes"0 acessosTodas as matérias sobre "Byrds"


MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

5000 acessosLars Ulrich: atrito entre Metallica e Megadeth nunca existiu?5000 acessosAC/DC: bandas similares, algumas mais, outras menos5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais5000 acessosAngra: matéria antiga e equivocada para a TV Globo5000 acessosLars Ulrich: "Quem são essas outras bandas para nos criticarem?"5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de maio de 2014
Post de 10 de maio de 2014
Post de 10 de maio de 2014
Post de 12 de maio de 2014
Post de 04 de setembro de 2015
Post de 17 de julho de 2016
Post de 23 de novembro de 2016
Post de 15 de agosto de 2017


Sobre Jean Dentão

Acadêmico de Engenharia Civil, Produtor na Web Rádio Cabeça Metal, Músico Profissional OMB-GO Nº 1096 - Gêneros: Popular, Jazz e Heavy Metal. Facebook: www.facebook.com/jeanengenheiro.

Mais matérias de Jean Dentão no Whiplash.Net.