Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Por Jean Dentão
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 28 de julho de 2013
A matéria abaixo foi traduzida parcialmente do original publicada no Ultimate Classic Rock:
A única coisa pior do que um rock star mimado é um rock star que já nasceu mimado. Há um ditado popular do início dos anos 70 que afirma: pessoas da classe média fazem o melhor Rock´n´Roll. Não estamos certos se isso é inteiramente verdadeiro, porém as classes média e de trabalhadores (bem como de artistas abaixo destes níveis) muitas vezes tem mais caráter que aqueles que nascem com uma colher de prata em suas bocas. De qualquer modo, a nossa lista de Rock Stars Que Nasceram Ricos têm gravado boas músicas ao longo dos anos, ainda que tenham ganho seu primeiro milhão antes mesmo de terem aprendido a andar.
LINDSEY BUCKINGHAM
Antes de juntar-se a STEVIE NICKS em Los Angeles, para formar uma dupla cantor-compositor que, eventualmente elevaria o FLEETWOOD MAC de uma apagada banda de blues britânica, ao mundo dos rock stars, LINDSEY BUCKINGHAM passou essa época em um subúrbio da Califórnia. Seu pai tinha uma bem sucedida plantação de café. O jovem LINDSEY, passou boa parte do seu tempo livre nadando competitivamente com seus dois irmãos mais velhos. No colégio, chegou a ser uma estrela como jogador de polo aquático, o que já diz tudo que você precisa saber sobre suas finanças pré MAC.
GRAM PARSONS
Não deixe o sotaque enganá-lo. Com influências country através de seu padrinho, GRAM PARSONS, inicialmente cantava com pouco conhecimento sobre paradas e barn dances (danças de celeiro). Cresceu como INGRAM CECIL CONNOR III e dividia seu tempo entre a Geórgia e a Flórida, onde seu avô era dono e dirigia um império de cítricos responsável por um terço da produção no estado. Quando criança, PARSONS frequentou uma prestigiada escola e mais tarde foi para Harvard. Mas nunca graduou-se. Em vez disso, focou na sua música como membro da FLYING BURRITO BROTHERS e THE BYRDS e, no seu interesse por drogas com o companheiro KEITH RICHARDS antes de morrer de uma overdose aos 26 anos.
GRACE SLICK
GRACE SLICK lutou com "o cara" pelas oportunidades que ela teve em músicas como "Volunteers" com o JEFFERSON AIRPLANE. É que, seu pai era "o cara", provavelmente por ter realizado alguns jantares festivos muito estranhos. Seu pai trabalhou para uma empresa de investimentos bancários, que lhe rendeu toneladas de dinheiro, o bastante para garantir que a sua garotinha crescesse frequentando escolas particulares só para garotas. Após alguns anos em faculdades em Nova Iorque e na Flórida, SLICK e seu marido montaram uma banda e mudaram para San Francisco, onde ela se tornou uma "figura" na florescente cena hippie.
LARS ULRICH
Apesar da classe trabalhadora de sua banda de Thrash, o baterista do METALLICA, LARS ULRICH, cresceu como um menino rico mimado na Dinamarca, onde seu pai (que se parecia com Gandalf) juntou uma fortuna nos anos 70 como um "tenista top" rankeado no mundo. O jovem LARS, quando tinha 16 anos, foi enviado a Los Angeles para seguir seu treinamento no tênis profissional. Mas logo encontrou seu companheiro, fã de metal, JAMES HETFIELD e, juntos ajudaram definir a formas da música pesada ao longo dos últimos 30 anos, acumulando sua própria fortuna ao longo da estrada.
JULIAN CASABLANCAS
A única razão para por em evidência JULIAN CASABLANCAS, do STROKES, na sua igualdade com os companheiros de banda nascidos ricos, é que suas vantagens financeiras são maiores. O pai de CASABLANCAS (falecido recentemente) foi o cofundador de uma agência de modelos de Paris que representou NAOMI CAMPBELL, HEIDI KLUM e muitas outras super modelos nos últimos 40 anos. Sua mãe é uma ex modelo (NATCH) e uma vez Miss Dinamarca. Se isso não é o bastante para fazer você "enxergar verde", seu avô é um super bem sucedido empresário têxtil.
Comente: Você acha que pessoas ricas são menos capacitadas a fazer rock/metal?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps