Noel Gallagher: ele não queria tomar vacina contra Covid para evitar queda de cabelo
Por Igor Miranda
Postado em 02 de junho de 2021
Noel Gallagher está vacinado contra a Covid-19, mas precisou ser convencido por seu próprio médico a receber a injeção. O guitarrista, ex-Oasis, estava reticente quanto ao imunizante porque acreditava que poderia ter queda de cabelo como efeito colateral - hipótese que não tem comprovação científica.
Noel Gallagher - Mais Novidades
O próprio músico revelou tal situação em entrevista ao Radio Times. Ele, que já havia expressado ser contra o uso de máscaras em meio à pandemia, voltou a surpreender com um posicionamento controverso relacionado ao novo coronavírus.
Gallagher contou, inicialmente, que não tinha medo de contrair Covid-19, doença que já matou mais de 3,5 milhões de pessoas em pouco mais de um ano, porque ele afirma ter sofrido algo bem pior quando teve uma intoxicação alimentar no México.
Em seguida, o músico comentou que chegou a recusar uma consulta para ser vacinado. Depois, em visita ao seu médico, foi convencido a aceitar o imunizante.
O profissional da saúde perguntou a Noel por qual motivo ele não havia recebido a injeção. "Para ser sincero, para não ter queda de cabelo", respondeu o artista.
O médico precisou expor o óbvio: não há qualquer evidência científica de que a vacina contra Covid-19 cause queda de cabelo. Gallagher perguntou a ele: "Então você está dizendo que eu deveria tomar a vacina?". O profissional declarou: "Não, estou dizendo que se você não tomar, você é um idiota".
A resposta do médico convenceu o guitarrista do Oasis a ser imunizado. Ainda assim, ele segue reticente, pois acha que é um "direito humano" não querer se vacinar.
"É um direito humano recusar (a vacina). As pessoas que estão sinalizando virtude, recusando quem se nega a tomar a vacina, precisam parar. É assim que o fascismo começa. Quando estou em casa vendo futebol e nos intervalos aparece Lenny Henry (comediante britânico) dizendo 'tome a vacina', como um cão abandonado, eu fico tipo: 'cara, tome você, você decide'", afirmou.
Um artigo escrito originalmente por Alessandro Siani, coordenador na Escola de Ciências Biológicas da Universidade de Portsmouth (Reino Unido), reproduzido sob licença Creative Commons e traduzido pela BBC Brasil, lista 10 motivos para aceitar a vacina contra Covid-19. Alguns pontos de destaque serão explicitados a seguir.
- A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a vacinação atualmente evite de 2 a 3 milhões de mortes todos os anos.
- As vacinas também nos protegem de muitas doenças debilitantes. E a Covid-19 pode ter efeitos de saúde duradouros. As vacinas também o protegerão contra isso.
- Ser vacinado quando criança significa que você tem menos probabilidade de contrair doenças infecciosas ao longo da vida. Isso alivia a pressão sobre o serviço de saúde, que pode então dedicar seus esforços, recursos e equipamentos para ajudar pacientes com doenças não evitáveis.
- Quando um número suficiente de pessoas é vacinado contra uma doença infecciosa como Covid-19, a disseminação pode ser efetivamente interrompida, pois haverá poucas pessoas para infectar. Isso é conhecido como imunidade de rebanho.
- As vacinas para Covid-19 estão sendo testadas da mesma forma que as vacinas para outras doenças. Elas foram desenvolvidas rapidamente graças à redução da burocracia, não porque os testes de segurança tenham sido menos minuciosos.
- Ao impedir que fiquemos infectados, a vacinação nos permite reduzir o uso de antibióticos e antivirais, limitando, portanto, a insurgência de cepas de bactérias e vírus resistentes a medicamentos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Noel Gallagher: ex-guitarrista do Oasis é contra uso de máscara durante a pandemia
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
O álbum dos anos 1970 que Oasis é tão importante quanto, segundo Noel Gallagher


