Brian May: a sincera opinião dele sobre posições de Eric Clapton a respeito da Covid
Por Igor Miranda
Postado em 08 de agosto de 2021
O guitarrista do Queen, Brian May, expressou algumas opiniões sobre seu colega de instrumento, Eric Clapton, em entrevista ao The Independent. Mais especificamente, May comentou a respeito de opiniões controversas compartilhadas pelo "Slowhand" a respeito da pandemia e da vacinação contra Covid-19.
Brian, que também é conhecido por seu envolvimento com a ciência - mais especificamente, com a área de astrofísica -, revelou não concordar com as falas de seu colega de instrumento. Porém, deixou claro que nunca deixaria de respeitá-lo.
"Amo Eric Clapton, é o meu herói, mas ele tem pontos de vista muito diferentes de mim em muitos aspectos. Ele é alguém que acha que não há problema em atirar em animais por diversão, então, temos nossas divergências, mas eu nunca pararia de respeitar o cara", afirmou.
Em seguida, o integrante do Queen deixou um recado a pessoas adeptas ao movimento antivacina. "Pessoas antivacina, desculpe, mas acho que eles são malucos. Há muitas evidências mostrando que a vacinação ajuda. No geral, é algo muito seguro. Sempre haverá algum efeito colateral em qualquer medicamento que você tomar, mas sair por aí dizendo que as vacinas são um complô para te matar... sinto muito, mas isso é maluquice para mim", declarou.
Nos últimos meses, Clapton chamou atenção ao adotar uma postura considerada negacionista com relação à pandemia. Inicialmente, ele apoiou uma ação anti-lockdown do cantor Van Morrison e compôs com ele uma música com ele sobre o tema, intitulada "Stand and Deliver".
Posteriormente, o músico que fez história com o Cream e vários outros projetos disse ter sofrido reações adversas severas ao receber doses da AstraZeneca, o que o fez criticar a "propaganda da mídia" em prol do imunizante. Ele ainda compartilhou informações falsas sobre a vacina, sugerindo infertilidade como efeito colateral - o que já foi comprovado ser inverídico -, e disse que não irá se apresentar em locais que exijam comprovante de vacinação, medida adotada no Reino Unido e em outros países que pode ajudar a frear o desenvolvimento de variantes.
Eric Clapton - As opiniões polêmicas na pandemia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps