Geddy Lee revela que Alex Lifeson quase morreu de covid-19 em 2020
Por André Garcia
Postado em 14 de novembro de 2023
Para todos aqueles que respeitaram as medidas sanitárias e viveram uma quarentena durante a pandemia, 2020 e 2021 foram anos muito difíceis. Milhões de pessoas em todo o mundo se viram obrigadas a abandonarem sua rotina habitual para viver confinadas em sua própria casa, em sua própria mente, em suas próprias emoções. Foram muitos os que desenvolveram transtornos de ansiedade, entraram em depressão, e até mesmo os que tiraram a própria vida.
Para Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush, aquele período também foi muito duro. Além de todas as dificuldades impostas pelo isolamento social citadas acima, ele perdeu seu companheiro de banda Neil Peart em 2020 e sua mãe no ano seguinte. Para piorar, como ele revelou em entrevista recente para o Los Angeles Times, Alex Lifeson passou perto da morte, tendo chegado a ser entubado quando pegou covid-19 naquele período. "Foi um festival de luto", relembrou ele, com um sorriso de quem já havia chorado tudo que tinha para chorar.
"Eu pessei três anos e meio difíceis escondendo a doença de Neil e mentindo para meus amigos. Era um segredo sobre o qual Alex e eu não podíamos falar. Quando Neil faleceu, foi um jorro, como se uma represa tivesse se rompido. Minha esposa e eu fomos para a Nova Zelândia, em uma viagem a pé. Quando você caminha, pode tentar dar sentido a algo, mas dar sentido à morte é uma tarefa infrutífera."
"Após essa viagem, Alex e eu continuamos ameaçando fazer música juntos, mas ele pegou covid [em março de 2020] e teve que ser hospitalizado. Ele estava em isolamento, com um tubo de traqueostomia na garganta. Os hospitais estavam fechados ao público. A esposa dele se despediu dele na porta da entrada."
Coronavírus - Cancelamentos e problemas devido à pandemia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps