Noel Gallagher: ex-guitarrista do Oasis é contra uso de máscara durante a pandemia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O guitarrista e vocalista Noel Gallagher, ex-integrante do Oasis, afirmou ser contrário ao uso de máscaras em ambientes públicos durante a pandemia do novo coronavírus. O músico explicou seu ponto de vista em entrevista ao podcast de Matt Morgan. As falas foram transcritas pelos sites Consequence of Sound e NME.

Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos

Epica: belas fotos da bela vocalista Simone Simons

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Noel disse que o uso de máscaras em público "não é uma lei" e que "há muitas p*rras de liberdades sendo tiradas" da população no momento. Ele também minimizou a gravidade do novo coronavírus, que, em números oficiais e confirmados, já causou pelo menos 927 mil mortes em todo o mundo, além de infectar mais de 29 milhões de pessoas.

"Não dou a mínima. Escolho não usar e se eu pegar o vírus, não está em mais ninguém", afirmou, ignorando o fato de que o vírus se prolifera, justamente, pelo contágio a partir de pessoas infectadas em interação com outros saudáveis.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico apontou, ainda, que muitas pessoas usam máscaras o tempo todo, mas têm que tirá-las para fazer alguma refeição em um restaurante. "Oh, certo, esse vírus assassino que está varrendo tudo vai chegar e me atacar, mas ele vai me ver comendo um sanduíche e pensar: 'deixa pra lá, ele está comendo'", disse.

O ex-Oasis também revelou que foi barrado ao tentar entrar em uma loja sem máscaras e precisou pedir para que chamassem o gerente. Não ficou claro se ele conseguiu adentrar ao estabelecimento após conversar com o responsável ou se seguiu do lado de fora.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Essa coisa toda é bobagem. Você tem que usar a máscara no Selfridges (rede de lojas de departamento no Reino Unido), mas também pode ir a um pub e ficar rodeado de todo tipo de c*zão. Entende? É tipo: oh, não temos o vírus em pubs, mas temos no Selfridges", afirmou.

O vídeo da entrevista acabou sendo retirado do ar - provavelmente, devido à repercussão negativa.

É praticamente consensual, entre autoridades da saúde no mundo todo, que o uso de máscaras ajuda a frear o contágio pelo novo coronavírus. No Brasil, a proteção facial foi adotada como política de saúde pública no fim do mês de abril, com regras que recomendam ou obrigam a adoção deste recurso contra a doença.

Curiosamente, o ex-vocalista do Oasis e desafeto de Noel, Liam Gallagher, afirmou pelas redes sociais que faz uso de máscaras em locais públicos. "Não gosto, mas é o que precisa ser feito", declarou.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutosRolling Stone
As melhores músicas com mais de sete minutos

Epica: belas fotos da bela vocalista Simone SimonsEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt