Noel Gallagher: ex-guitarrista do Oasis é contra uso de máscara durante a pandemia
Por Igor Miranda
Postado em 15 de setembro de 2020
O guitarrista e vocalista Noel Gallagher, ex-integrante do Oasis, afirmou ser contrário ao uso de máscaras em ambientes públicos durante a pandemia do novo coronavírus. O músico explicou seu ponto de vista em entrevista ao podcast de Matt Morgan. As falas foram transcritas pelos sites Consequence of Sound e NME.
Noel Gallagher - Mais Novidades
Noel disse que o uso de máscaras em público "não é uma lei" e que "há muitas p*rras de liberdades sendo tiradas" da população no momento. Ele também minimizou a gravidade do novo coronavírus, que, em números oficiais e confirmados, já causou pelo menos 927 mil mortes em todo o mundo, além de infectar mais de 29 milhões de pessoas.
"Não dou a mínima. Escolho não usar e se eu pegar o vírus, não está em mais ninguém", afirmou, ignorando o fato de que o vírus se prolifera, justamente, pelo contágio a partir de pessoas infectadas em interação com outros saudáveis.
O músico apontou, ainda, que muitas pessoas usam máscaras o tempo todo, mas têm que tirá-las para fazer alguma refeição em um restaurante. "Oh, certo, esse vírus assassino que está varrendo tudo vai chegar e me atacar, mas ele vai me ver comendo um sanduíche e pensar: 'deixa pra lá, ele está comendo'", disse.
O ex-Oasis também revelou que foi barrado ao tentar entrar em uma loja sem máscaras e precisou pedir para que chamassem o gerente. Não ficou claro se ele conseguiu adentrar ao estabelecimento após conversar com o responsável ou se seguiu do lado de fora.
"Essa coisa toda é bobagem. Você tem que usar a máscara no Selfridges (rede de lojas de departamento no Reino Unido), mas também pode ir a um pub e ficar rodeado de todo tipo de c*zão. Entende? É tipo: oh, não temos o vírus em pubs, mas temos no Selfridges", afirmou.
O vídeo da entrevista acabou sendo retirado do ar - provavelmente, devido à repercussão negativa.
É praticamente consensual, entre autoridades da saúde no mundo todo, que o uso de máscaras ajuda a frear o contágio pelo novo coronavírus. No Brasil, a proteção facial foi adotada como política de saúde pública no fim do mês de abril, com regras que recomendam ou obrigam a adoção deste recurso contra a doença.
Curiosamente, o ex-vocalista do Oasis e desafeto de Noel, Liam Gallagher, afirmou pelas redes sociais que faz uso de máscaras em locais públicos. "Não gosto, mas é o que precisa ser feito", declarou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps