Steve Harris: ele largou tour com The Darkness por se opor a testes diários para Covid
Por Igor Miranda
Postado em 22 de novembro de 2021
O British Lion, projeto paralelo do baixista Steve Harris (Iron Maiden), anunciou no último mês de outubro que abandonaria uma turnê com o The Darkness no Reino Unido. Sem oferecer detalhes, a banda de Harris havia citado "protocolos inaceitáveis" como a causa da decisão, mas agora o líder do outro grupo, Justin Hawkins, revelou o que realmente aconteceu.
Em entrevista à Total Rock, com transcrição do Blabbermouth, Hawkins disse que Harris e seus colegas recusaram-se a realizar testes diários para Covid-19 e seguir protocolos mais rígidos. O vocalista e guitarrista do The Darkness ainda citou que o músico do Iron Maiden pode se dar ao luxo de abandonar uma turnê, visto que sua banda principal é uma das maiores do segmento.
Inicialmente, Justin comentou como tem sido realizada a turnê, que agora conta com o Massive Wagons na vaga do The Darkness. "É muito importante que a gente siga livres da Covid. Não queremos acabar cancelando shows. Então, estamos testando todos os dias e curtindo a tour muito estritamente. Ninguém pode trazer nem mesmo suas esposas ou namoradas. É uma experiência muito isolada. É incomum para nós, já que normalmente somos a banda das festas", afirmou.
Em seguida, ele completou: "O que acontece com o British Lion, eu acho, é que... Steve conquistou muito sucesso com sua outra banda. Não podemos nos dar ao luxo de sair de uma turnê por discordar de medidas para a Covid, mas ele obviamente pode, e essa foi a prerrogativa deles. Acho que eles estão fazendo suas próprias coisas agora. Mas fico feliz que tenhamos agora o Massive Wagons, cujos músicos não se importam de fazer testes diários. Nós só pedimos isso, de verdade".
A entrevista completa com Justin Hawkins pode ser assistida no player de vídeo a seguir.
A turnê do The Darkness com o Massive Wagons segue até dezembro pelo Reino Unido. O British Lion também excursionará pela região no mesmo período, mas com uma tour própria. O Iron Maiden só volta aos palcos na metade de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps