RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?

A música do Lamb of God inspirada em agressão policial contra Randy Blythe

Tem problema ser músico de metal e youtuber ao mesmo tempo? Lucas Inutilismo responde

Por que Dave Grohl fez 430 sessões de terapia em 70 semanas, segundo o próprio

O Black Sabbath estava seguindo a onda do Fleetwood Mac, mas percebeu que o caminho era outro

O argumento que Yngwie Malmsteen utilizou para se comparar a... Beethoven

Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades

O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula

60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire

Alissa White-Gluz pretende lançar vários singles antes de álbum com o Blue Medusa

Anthrax publicará "carta de amor aos fãs" em maio

Os 3 baixistas que John Paul Jones sempre ouvia, e a gente pode notar isso no Zeppelin

Como e por que Tim McIlrath, vocalista do Rise Against, optou pelo veganismo

A história de "Pretty", música do Korn inspirada em cena chocante vista por Jonathan Davis

A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"


Stamp
Bangers Open Air

Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs

Por
Postado em 02 de março de 2026

A veterana banda de death metal Incantation recentemente destacou as dificuldades de fazer turnês na atual conjuntura econômica, após fazer um apelo aos fãs para que levassem alimentos não perecíveis para a mesa de merchandising durante sua turnê pelos EUA. Segundo o vocalista e guitarrista da banda, John McEntee, a hospitalidade oferecida pelas casas de shows durante a turnê, na qual eles atuam como banda de abertura do Belphegor, não tem sido suficiente para sustentá-los na estrada.

Foto: Earsplit - Scott Kinkade
Foto: Earsplit - Scott Kinkade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais na última terça-feira, 24 de fevereiro, McEntee explicou a situação, conforme transcrito pelo ThePRP:

"Só queria avisar que nossa hospitalidade está meio ruim nessa turnê. Não sei o que está acontecendo, mas não estamos recebendo muito das casas de shows. Sei lá, talvez para cortar gastos, ou algo assim.

Então, este é um pequeno aviso para dizer que na nossa mesa de merchandising, aceitaremos doações de alimentos não perecíveis para que possamos abastecer nosso food truck. É meio que uma piada, é muito estranho que esteja tão apertado nessa turnê, mas está.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Então, se alguém quiser trazer comida, fique à vontade. Você basicamente recebe uma quantia que é suficiente para pagar a maior parte de uma refeição por dia. Imaginei que talvez alguém por aí, sei lá, talvez vocês queiram trazer alguma comida incrível para o show. Aceitamos. Muito obrigado.

Esperamos vê-los no show. Podem deixar com o Kyler na nossa mesa de merchandising. Aceitamos com prazer. Também aceitamos água engarrafada. E sei lá, provavelmente não podem levar cerveja para a casa de shows. Se não conseguirem entrar, é só falar com a gente e pegamos do lado de fora.

Eu sei que parece brega, mas às vezes é assim mesmo. Tudo bem. Não estou criticando nenhuma banda, produtor ou qualquer outra pessoa, mas a verdade é que não estamos ganhando nada. Então, por que não pedir para quem tem um pouco mais de dinheiro nos ajudar? Porque estamos com o orçamento apertado nessa turnê, então que se dane. Bom, obrigado, pessoal, e até breve. Cuidem-se."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Felizmente para a banda, a situação não persistiu por muito tempo após a publicação do vídeo. Um dia depois, em 25 de fevereiro, McEntee postou outra atualização em vídeo, na qual afirmou: "Nossos problemas com a equipe de apoio foram resolvidos, toda a falta de comunicação e outras besteiras foram solucionadas". O músico agradeceu à equipe de gerenciamento da banda, ao agente de shows, aos promotores e a todos os outros que ajudaram a resolver a questão.

Em resposta, o grupo decidiu transformar os esforços dos fãs em uma campanha de arrecadação de alimentos em cada cidade restante da turnê. Em entrevista à Decibel, McEntee falou sobre como a situação negativa, que parecia desesperadora, se transformou em uma campanha beneficente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Como músico, já passei por momentos difíceis, inclusive nos últimos anos, então sei como é complicado, às vezes, escolher entre pagar contas médicas e comida ou moradia. Entendo que essa é a vida que escolhi e, na verdade, tenho orgulho dela. Há outras pessoas menos afortunadas que sequer têm condições de comprar comida ou pagar um teto. Por isso, decidi organizar uma campanha de arrecadação de alimentos no restante desta turnê e doar para os bancos de alimentos locais nas comunidades onde os shows acontecem.

Sei que os tempos estão difíceis e, se você não puder trazer nada, eu entendo perfeitamente. Mas, se puder contribuir, vamos fazer a nossa parte para ajudar as comunidades locais. Precisamos que as pessoas das cidades onde tocaremos nos indiquem contatos de bancos de alimentos locais ou, melhor ainda, que se disponham a nos ajudar a entregar os alimentos arrecadados após o show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sei como é, e não quero que ninguém no mundo passe por isso. Muitas pessoas se ofereceram para ajudar depois da minha última publicação sobre os problemas com a recepção do público, e todos nós da banda agradecemos muito a gentileza. Quanto mais penso nisso, mais percebo que existem pessoas em situações muito mais difíceis. Vamos superar nossos próprios problemas, mas precisamos ajudar os outros. Precisamos retribuir. Se você mora em alguma dessas cidades e pode nos ajudar a transportar as doações, entre em contato!"

A turnê reunindo Belphegor, Incantation e Narcotic Wasteland se estende até o próximo dia 10 de março. Eis as datas e locais:

28/02 Haltom City, TX – Haltom Theater
01/03 Houston, TX – Scout Bar
02/03 San Antonio, TX – Paper Tiger
05/03 Mesa, AZ – The Rosetta Room
06/03 San Diego, CA – Brick by Brick
07/03 San Francisco, CA – DNA Lounge
08/03 Roseville, CA – Goldfield Trading Post
09/03 Los Angeles, CA – 1720
10/03 Santa Ana, CA – The Observatory

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Renato Alves

Nascido em 1983, jornalista graduado e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.
Mais matérias de João Renato Alves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS