Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs
Por João Renato Alves
Postado em 02 de março de 2026
A veterana banda de death metal Incantation recentemente destacou as dificuldades de fazer turnês na atual conjuntura econômica, após fazer um apelo aos fãs para que levassem alimentos não perecíveis para a mesa de merchandising durante sua turnê pelos EUA. Segundo o vocalista e guitarrista da banda, John McEntee, a hospitalidade oferecida pelas casas de shows durante a turnê, na qual eles atuam como banda de abertura do Belphegor, não tem sido suficiente para sustentá-los na estrada.

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais na última terça-feira, 24 de fevereiro, McEntee explicou a situação, conforme transcrito pelo ThePRP:
"Só queria avisar que nossa hospitalidade está meio ruim nessa turnê. Não sei o que está acontecendo, mas não estamos recebendo muito das casas de shows. Sei lá, talvez para cortar gastos, ou algo assim.
Então, este é um pequeno aviso para dizer que na nossa mesa de merchandising, aceitaremos doações de alimentos não perecíveis para que possamos abastecer nosso food truck. É meio que uma piada, é muito estranho que esteja tão apertado nessa turnê, mas está.
Então, se alguém quiser trazer comida, fique à vontade. Você basicamente recebe uma quantia que é suficiente para pagar a maior parte de uma refeição por dia. Imaginei que talvez alguém por aí, sei lá, talvez vocês queiram trazer alguma comida incrível para o show. Aceitamos. Muito obrigado.
Esperamos vê-los no show. Podem deixar com o Kyler na nossa mesa de merchandising. Aceitamos com prazer. Também aceitamos água engarrafada. E sei lá, provavelmente não podem levar cerveja para a casa de shows. Se não conseguirem entrar, é só falar com a gente e pegamos do lado de fora.
Eu sei que parece brega, mas às vezes é assim mesmo. Tudo bem. Não estou criticando nenhuma banda, produtor ou qualquer outra pessoa, mas a verdade é que não estamos ganhando nada. Então, por que não pedir para quem tem um pouco mais de dinheiro nos ajudar? Porque estamos com o orçamento apertado nessa turnê, então que se dane. Bom, obrigado, pessoal, e até breve. Cuidem-se."
Felizmente para a banda, a situação não persistiu por muito tempo após a publicação do vídeo. Um dia depois, em 25 de fevereiro, McEntee postou outra atualização em vídeo, na qual afirmou: "Nossos problemas com a equipe de apoio foram resolvidos, toda a falta de comunicação e outras besteiras foram solucionadas". O músico agradeceu à equipe de gerenciamento da banda, ao agente de shows, aos promotores e a todos os outros que ajudaram a resolver a questão.
Em resposta, o grupo decidiu transformar os esforços dos fãs em uma campanha de arrecadação de alimentos em cada cidade restante da turnê. Em entrevista à Decibel, McEntee falou sobre como a situação negativa, que parecia desesperadora, se transformou em uma campanha beneficente.
"Como músico, já passei por momentos difíceis, inclusive nos últimos anos, então sei como é complicado, às vezes, escolher entre pagar contas médicas e comida ou moradia. Entendo que essa é a vida que escolhi e, na verdade, tenho orgulho dela. Há outras pessoas menos afortunadas que sequer têm condições de comprar comida ou pagar um teto. Por isso, decidi organizar uma campanha de arrecadação de alimentos no restante desta turnê e doar para os bancos de alimentos locais nas comunidades onde os shows acontecem.
Sei que os tempos estão difíceis e, se você não puder trazer nada, eu entendo perfeitamente. Mas, se puder contribuir, vamos fazer a nossa parte para ajudar as comunidades locais. Precisamos que as pessoas das cidades onde tocaremos nos indiquem contatos de bancos de alimentos locais ou, melhor ainda, que se disponham a nos ajudar a entregar os alimentos arrecadados após o show.
Sei como é, e não quero que ninguém no mundo passe por isso. Muitas pessoas se ofereceram para ajudar depois da minha última publicação sobre os problemas com a recepção do público, e todos nós da banda agradecemos muito a gentileza. Quanto mais penso nisso, mais percebo que existem pessoas em situações muito mais difíceis. Vamos superar nossos próprios problemas, mas precisamos ajudar os outros. Precisamos retribuir. Se você mora em alguma dessas cidades e pode nos ajudar a transportar as doações, entre em contato!"
A turnê reunindo Belphegor, Incantation e Narcotic Wasteland se estende até o próximo dia 10 de março. Eis as datas e locais:
28/02 Haltom City, TX – Haltom Theater
01/03 Houston, TX – Scout Bar
02/03 San Antonio, TX – Paper Tiger
05/03 Mesa, AZ – The Rosetta Room
06/03 San Diego, CA – Brick by Brick
07/03 San Francisco, CA – DNA Lounge
08/03 Roseville, CA – Goldfield Trading Post
09/03 Los Angeles, CA – 1720
10/03 Santa Ana, CA – The Observatory
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
A atitude de Sting que deixava Stewart Copeland e Andy Summers sem espaço
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"

Pensilvânia: do rock and roll ao death metal, 10 grandes bandas que surgiram no estado


