Mikkey Dee: baterista do Scorpions pegou Covid-19, ficou mal e perdeu 15 kg
Por Igor Miranda
Fonte: Songfacts
Postado em 03 de julho de 2020
O baterista Mikkey Dee, ex-Motörhead e atualmente no Scorpions, foi diagnosticado com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, e sentiu fortes efeitos do problema de saúde. A informação foi revelada pelo vocalista Don Dokken, da banda Dokken.
O cantor é amigo do Scorpions e chegou a gravar as guias e os backing vocals do álbum "Blackout" (1981) enquanto Klaus Meine se recuperava de uma cirurgia nas cordas vocais. Além disso, Don também contou com Mikkey Dee na bateria de seu primeiro álbum solo, "Up From The Ashes" (1990).
O assunto veio à tona em uma entrevista ao Songfacts, onde Don Dokken começa falando sobre outro assunto: a ausência do guitarrista Jon Levin, substituído por Reb Beach (Winger, Whitesnake), em shows do Dokken que vão acontecer neste mês. "Jon não pode ir para a estrada agora, não está confortável porque seu pai tem 90 anos e ele é o principal cuidador. Jon disse que o pai morrerá se pegar Covid e não quer ter o risco de passar para ele. Eu respeito. Chamei Reb para esses shows e espero que as coisas melhorem", afirmou.
Em seguida, Don cita a situação de Mikkey Dee. "Falei com Mikkey Dee do Scorpions outra noite e tanto ele quanto a esposa pegaram Covid na Austrália. Estavam no meio do nada e pegaram. Ele me ligou e falou que ficou derrubado. Perdeu 15 quilos. Ficou muito doente. Ficou no hospital, foi péssimo. Disse não saber como pegou, pois estava respeitando o distanciamento social na Austrália", disse.
Dessa forma, o vocalista entende que está assumindo um risco ao aceitar fazer dois shows com o Dokken no meio da pandemia. "Mas o que devo fazer? Minha namorada me faz colocar luvas, máscara, usar spray... limpamos a mão constantemente. Tento não colocar a mão na boca. Vou ao mercado para fazer compras, mas tenho ficado só em casa. Então, ela não gostou do fato de eu pegar um voo. Pegarei cinco ou seis voos em dois dias, então, há grandes chances", afirmou.
Don Dokken contou, ainda, que obteve a opinião do filho, que é piloto de avião, sobre viagens aéreas durante o período. "Ele disse que vão tentar deixar as pessoas distantes, mas isso é praticamente uma piada, porque ele contou que o ar dentro do avião é recirculado. Eles enviam para os filtros e depois volta para nós. Então, esse distanciamento não adianta. Mas eu preciso sair e trabalhar. Quero tocar", concluiu.
Os shows marcados pelo Dokken acontecem nos dias 17 e 18 de julho, respectivamente em Roanoke (Virgínia) e Hot Springs (Arkansas), nos Estados Unidos. Os dois locais onde a banda irá se apresentar são parques a céu aberto.
Reb Beach, substituto de Jon Levin para esses shows, foi guitarrista do Dokken entre 1998 e 2001, tocando no álbum "Erase the Slate" (1999). Além de Don e Reb, a formação das duas apresentações trará Chris McCarvill no baixo e BJ Zampa na bateria - este último, ocupando a vaga de "Wild" Mick Brown, que está praticamente aposentado após problemas físicos.
Coronavírus - Cancelamentos e problemas devido à pandemia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps