Sharon Osbourne reafirma que o Ozzfest volta em 2027
Por João Renato Alves
Postado em 02 de março de 2026
Durante painel no MIDEM 2026 – festival que reúne líderes da indústria do entretenimento – em Cannes, França, Sharon Osbourne reafirmou o compromisso com o retorno do Ozzfest em 2027. A empresária e viúva de Ozzy ressaltou que o Madman foi o grande incentivador da volta do evento, ressaltando que ele deveria ir além de sua existência.

"Sim, definitivamente voltaremos a realizar o festival. O último foi em 2018, apenas um mês antes de Ozzy ficar doente. Encerramos no Forum em Los Angeles. Não havia planos de cancelar, mas ele não conseguiu continuar. Tempos depois, conversávamos sobre isso e ele perguntou: 'Você acha que o Ozzfest funcionaria sem mim?' Respondi: 'Sim, é uma marca. Vai funcionar sem você.' E ele disse: 'Deveríamos fazer novamente.'"
Em janeiro, Sharon já havia falado à Billboard sobre o desejo. "Era algo que Ozzy defendia com muita paixão: dar aos jovens talentos um palco para se apresentarem diante de um grande público. Nós realmente começamos os festivais de metal neste país. Eles foram replicados, mas nunca com o mesmo espírito do nosso, que era um lugar para novos talentos, um acampamento de verão para os jovens."
O Ozzfest teve início em 1996, se tornando um festival itinerante nos anos seguintes. Além de Ozzy e do Black Sabbath, nomes clássicos como Iron Maiden, Judas Priest, Motörhead, Mötley Crüe e Megadeth participaram do cast. O evento também serviu como base de lançamento para grupos como Slipknot, System of a Down, Deftones, Mastodon e Killswitch Engage, entre vários outros. Fora dos Estados Unidos, teve edições em vários países da Europa, Canadá e Japão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Opeth fará uma longa pausa após turnê pela América Latina
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Matanza Ritual anuncia festival na Audio, em São Paulo, no dia 1º de maio de 2027
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Sharon Osbourne revela qual música de Ozzy gostaria de ouvir no próprio funeral

Para Sharon Osbourne, Tom Morello é "o santo do metal"
Sharon Osbourne não pretende assistir ao filme "Back to the Beginning" novamente
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
"Ozzy me disse: 'Não sabia que tantas pessoas gostavam de mim'", revela Sharon


