Morre Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda Titãs, de Covid 19
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 05 de maio de 2020
O vocalista Ciro Pessoa, um dos fundadores do Titãs, morreu nesta terça-feira (5), aos 62 anos. A informação foi confirmada por Branco Mello, outro integrante da banda, por meio das redes sociais. De acordo com a ex-esposa de Ciro, Isabela Johansen, a causa da morte foi infecção por Covid-19, contraída enquanto ele lutava contra um câncer.
"Estou profundamente triste com a partida nessa madrugada do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs. Siga em paz querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz", disse Branco, por meio de uma publicação nas redes sociais.
Sergio Britto, outro músico que faz parte do Titãs, também falou sobre Ciro Pessoa nas redes. "Hoje perdemos Ciro Pessoa, amigo querido e membro da formação original dos Titãs. Muito triste com tudo isso", afirmou.
Nascido em São Paulo, em 12 de junho de 1957, Ciro pessoa já conhecia boa parte dos integrantes do Titãs antes da banda ser formada. Partiu dele, conforme citado por Branco Mello, a ideia de formar um grupo com vários integrantes, inicialmente chamado Titãs do Iê-Iê.
A primeira formação dos Titãs reunia nove músicos, sendo eles Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Bellotto, Ciro Pessoa e André Jung, dos quais seis eram vocalistas. Arnaldo, Branco e Ciro eram apenas vocalistas, Paulo Miklos cantava e se dividia entre o baixo (com Nando Reis) e o teclado (com Sérgio Britto), Sérgio Britto cantava e tocava teclado, Nando Reis tocava baixo e cantava, Tony e Marcelo tocavam guitarra e violão respectivamente e André Jung tocava bateria.
Apesar do Titãs ter decolado rapidamente, Ciro Pessoa acabou saindo da banda em meados de 1984, antes mesmo da gravação do primeiro álbum, porque não queria a fama. O cantor buscava um estilo de vida mais discreto. Por outro lado, algumas composições do artista foram mantidas, como "Sonífera Ilha" e "Homem Primata".
Ciro também compôs músicas para bandas como Ira! e e teve projetos como o Cabine C, Flying Chair, CPSP, Ciro Pessoa and Ventilador e Nu Descendo a Escada, bem como trabalhos lançados em carreira solo. Converteu-se ao budismo nos anos 1990 e atendia pelo nome Dharma Tenzin Chöpel.
Coronavírus - Cancelamentos e problemas devido à pandemia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps