Sound of Contact: Representando o legado do Prog Rock

Resenha - Dimensionaut - Sound of Contact

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Matheus B. Vieira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Nas andanças pelo youtube é sempre interessante clicar na lista de sugestões na lateral de seja qual disco você estiver escutando. As surpresas podem ser maravilhosas, como é o caso da banda britânica SOUND OF CONTACT com seu disco de lançamento Dimensionaut, de 2013.

5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...5000 acessosSepultura: novos vídeos da série "o Eloy não é humano"

As músicas visitam quase todas atmosferas conhecidas do rock progressivo. Em muitos momentos existem as canções fortes com refrões pop no melhor estilo GENESIS ou ASIA, até os sons experimentais parecidos com YES ou PINK FLOYD. Particularmente há uma presença muito forte da influência da também britânica PORCUPINE TREE.

O conceito do álbum refere-se a um personagem sem nome que vive de forma alienada e acaba se cansando da humanidade. Por isso ele vai em busca do significado de sua vida, aceitando o destino de se tornar um viagem através do tempo, dimensões e galáxias. Ao experimentar situações que o desprendem de sua própria noção de existência, acaba tornando-se isolado e solitário em sua busca.

Destaque para Cosmic Distance Ladder, I Am (Dimensionaut) e a épica Möbius Slip.

SOUND OF CONTACT é formado por:

Simon Collins – Vocal principal, bateria e percussão.
Matt Dorsey – Guitarra, Violão, Baixo e vocal de apoio.
Dave Kerzner – Teclado, violão e vocal de apoio.
Kelly Nordstrom – Guitarra, vioção e baixo.

Segue abaixo o link para ouvir o CD na íntegra pelo Youtube.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sound of Contact"

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

SepulturaSepultura
Novos vídeos da série "o Eloy não é humano"

VenomVenom
"Matar pessoas não tem nada a ver com entretenimento!"

5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosAxl Rose: escritor fala sobre ansiedade e paranoia que ele sofre5000 acessosOzzy: Sharon se sentiu terrível após levar lição de moral do U25000 acessosLado feminino: astros do rock que se vestiram de mulher

Sobre Matheus B. Vieira

Matheus B. Vieira é professor de inglês e toca contrabaixo ocasionalmente.

Mais matérias de Matheus B. Vieira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online