Sound of Contact: Representando o legado do Prog Rock

Resenha - Dimensionaut - Sound of Contact

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Matheus B. Vieira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Nas andanças pelo youtube é sempre interessante clicar na lista de sugestões na lateral de seja qual disco você estiver escutando. As surpresas podem ser maravilhosas, como é o caso da banda britânica SOUND OF CONTACT com seu disco de lançamento Dimensionaut, de 2013.

5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosTop 10 Guitarristas: matéria empolgada no Jornal da Globo

As músicas visitam quase todas atmosferas conhecidas do rock progressivo. Em muitos momentos existem as canções fortes com refrões pop no melhor estilo GENESIS ou ASIA, até os sons experimentais parecidos com YES ou PINK FLOYD. Particularmente há uma presença muito forte da influência da também britânica PORCUPINE TREE.

O conceito do álbum refere-se a um personagem sem nome que vive de forma alienada e acaba se cansando da humanidade. Por isso ele vai em busca do significado de sua vida, aceitando o destino de se tornar um viagem através do tempo, dimensões e galáxias. Ao experimentar situações que o desprendem de sua própria noção de existência, acaba tornando-se isolado e solitário em sua busca.

Destaque para Cosmic Distance Ladder, I Am (Dimensionaut) e a épica Möbius Slip.

SOUND OF CONTACT é formado por:

Simon Collins – Vocal principal, bateria e percussão.
Matt Dorsey – Guitarra, Violão, Baixo e vocal de apoio.
Dave Kerzner – Teclado, violão e vocal de apoio.
Kelly Nordstrom – Guitarra, vioção e baixo.

Segue abaixo o link para ouvir o CD na íntegra pelo Youtube.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sound of Contact"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

5000 acessosJason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosGhost: Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids5000 acessosGuitarra: os dez piores solos já realizados5000 acessosLemmy: seu patrimônio é muito menor do que se pensava

Sobre Matheus B. Vieira

Matheus B. Vieira é professor de inglês e toca contrabaixo ocasionalmente.

Mais matérias de Matheus B. Vieira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online