Por que Edu Falaschi não colocou "Rebirth" do Angra no seu novo Blu-Ray? Ele explica
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de maio de 2025
Durante entrevista ao podcast Ibagenscast, Edu Falaschi explicou por que a música Rebirth, um dos maiores sucessos de sua carreira com o Angra, não foi incluída no Blu-ray do show "Vera Cruz", mesmo com os fãs cobrando sua presença no material.
Angra - Mais Novidades
Segundo o cantor, a decisão não teve relação com direitos autorais ou acordos com o Angra. "Eu e o Angra já temos um acordo, já está tudo acertado há um tempo. Esse acordo engloba qualquer tipo de lançamento que tenha aquelas músicas. Não tem problema nenhum em colocar o Rebirth inteiro no Blu-ray do Vera Cruz", afirmou.
Edu deixou claro que a ausência da música é uma decisão artística e estratégica, por se tratar de um projeto focado em sua carreira solo. "Esse Blu-ray vai ser meu portfólio master da carreira solo. O que eu tenho em vídeo até agora é o Temple of Shadows in Concert, que é basicamente material da época do Angra. Esse é o primeiro totalmente focado no Vera Cruz, que é meu primeiro disco solo", disse.
Ele explicou ainda que o momento atual de sua trajetória pede esse tipo de registro. "Já fiz bastante coisa com o repertório do Angra. Agora é hora de mostrar minha produção recente. O Vera Cruz é um disco que considero importante, tem um peso e foi tocado na íntegra nesse show. Não é sempre que um artista grava um álbum novo e já registra ao vivo com esse destaque", ressaltou.
Edu também comentou que a decisão ajuda a rebater críticas sobre sua recorrente celebração do passado. "Tem gente que fala: ‘O Edu só faz turnê comemorativa’. Tá aí o Blu-ray do Vera Cruz, focado só nas minhas coisas. É hora de olhar pra frente."
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Homem assume culpa por flagra em ato libidinoso no show do Guns N' Roses
Huey Lewis diz que não ganhou muito dinheiro com música do filme "De Volta Para o Futuro"
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Músicos do Mastodon são processados por uso da imagem de Brent Hinds

Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Edu Falaschi diz que foi um dos primeiros cancelados da história da internet do Brasil


