Por que Edu Falaschi não colocou "Rebirth" do Angra no seu novo Blu-Ray? Ele explica
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de maio de 2025
Durante entrevista ao podcast Ibagenscast, Edu Falaschi explicou por que a música Rebirth, um dos maiores sucessos de sua carreira com o Angra, não foi incluída no Blu-ray do show "Vera Cruz", mesmo com os fãs cobrando sua presença no material.
Angra - Mais Novidades
Segundo o cantor, a decisão não teve relação com direitos autorais ou acordos com o Angra. "Eu e o Angra já temos um acordo, já está tudo acertado há um tempo. Esse acordo engloba qualquer tipo de lançamento que tenha aquelas músicas. Não tem problema nenhum em colocar o Rebirth inteiro no Blu-ray do Vera Cruz", afirmou.
Edu deixou claro que a ausência da música é uma decisão artística e estratégica, por se tratar de um projeto focado em sua carreira solo. "Esse Blu-ray vai ser meu portfólio master da carreira solo. O que eu tenho em vídeo até agora é o Temple of Shadows in Concert, que é basicamente material da época do Angra. Esse é o primeiro totalmente focado no Vera Cruz, que é meu primeiro disco solo", disse.
Ele explicou ainda que o momento atual de sua trajetória pede esse tipo de registro. "Já fiz bastante coisa com o repertório do Angra. Agora é hora de mostrar minha produção recente. O Vera Cruz é um disco que considero importante, tem um peso e foi tocado na íntegra nesse show. Não é sempre que um artista grava um álbum novo e já registra ao vivo com esse destaque", ressaltou.
Edu também comentou que a decisão ajuda a rebater críticas sobre sua recorrente celebração do passado. "Tem gente que fala: ‘O Edu só faz turnê comemorativa’. Tá aí o Blu-ray do Vera Cruz, focado só nas minhas coisas. É hora de olhar pra frente."
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out



"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester


