A letra de Serj Tankian para o System of a Down que Shavo Odadjian menos entendeu
Por João Renato Alves
Postado em 30 de maio de 2025
Quando não está protestando contra as atrocidades feitas pela humanidade, Serj Tankian costuma escrever letras que são jogos de palavras – muitas vezes sem um sentido aparente. Os próprios colegas de banda já tiveram dificuldade para entendê-las. Quem garante é o baixista Shavo Odadjian.
Questionado por um fã sobre qual teria sido a mais complicada de compreender, o músico reconheceu, à Metal Hammer: "‘Bounce’. Eu escrevi a música e ele a letra. Inicialmente se chamava ‘PJs’. Em vez de ‘Jump! Pogo pogo pogo pogo...!’, era tipo ‘Da! Pisha pisha pisha pisha...!’. Fiquei olhando para ele e me perguntando: ‘Que p**** você está falando, cara?’ Na verdade, todo álbum tem algo assim. Mas faz parte da beleza do Serj. Ele faz isso, mas sempre tem algo ali para todo mundo interpretar."
System Of a Down - Mais Novidades

"Bounce" faz parte de "Toxicity" (2001), segundo álbum do System. O trabalho trouxe a banda agregando ainda mais influências ao seu caldeirão sonoro, incluindo uso de instrumentos como cítara, banjo e piano. As letras contam com críticas a temas como encarceramento em massa, reducionismo científico, brutalidade policial, a guerra às drogas, investigações da CIA e maus tratos ao meio ambiente.
Mais de 30 canções foram trabalhadas, com 14 entrando no tracklist definitivo. Outras foram retrabalhadas em lançamentos posteriores. Chegou ao topo do The Billboard 200, principal parada da indústria, vendendo mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo. Ganhou disco de ouro no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Em 25/07/1980: Eric Carr subia ao palco pela primeira vez com o Kiss

System of a Down ganha primeiro disco de diamante da carreira com "Chop Suey!"
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
"Aerials", do System of a Down, ultrapassa um bilhão de streams no Spotify
A pior faixa de "Toxicity", do System of a Down, segundo a Metal Hammer
SOAD: garoto de 4 anos surra as peles com "Chop Suey"


