Obscure Sphinx: A joia polonesa

Resenha - Epitaphs - Obscure Sphinx

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Hissa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Com a facilidade de se lançar um album hoje em dia pela internet e a enorme quantidade de bandas, é impossível estar por dentro de tudo que surge. O ouvinte deve moderar entre ouvir os velhos medalhões com seus novos lançamentos ou garimpar novidades duvidosas. A segunda opção apesar de mais penosa pode trazer satisfação descomunal.

5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Digo isso por que nuca tinha ouvido a banda Polonesa - Obscure Sphinx – que já está no terceiro álbum. Sludge doom vocalizada por uma mulher (Zofia "Wielebna" Fraś). A capa de Epitaphs é simples e em nada lembra a bela do segundo álbum Void Mother, mas os defeitos acabam por aí. Que sonzaço. Se suje da cabeça aos pés no lodo do sludge metal. Nothing Left abre o álbum espancando seu ouvido e bruscamente modera-se com passagens limpas que deixam a música ainda mais aprazível. Nieprawota segue a mesma linha e encaixa na mesma música: serenidade, anarquia e pulsação. At The Mouth Of The Sounding Sea começa dando o tom gélido e obscuro e evolui para os lamentos enfurecidos de Zofia. O que o Obscure Sphinx faz muito bem é desenvolver suas composições com variações que não soam petulantes.

Outro deleite descoberto ao acaso. Causa desânimo saber que tem muita joia perdida por aí e só depois de muito carvão eis que surge um diamante. Esse álbum é arte e não deveria viver escondido por aí.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Obscure Sphinx"

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

QueenQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista5000 acessosRush: Perguntas e Respostas e curiosidades sobre a banda5000 acessosAC/DC: Ex-vocalista fala sobre os primórdios da banda5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Sobre Marcelo Hissa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online