O filme aterrorizante que originou a criação de "Pleasure to Kill", clássico do Kreator
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de julho de 2025
Com mais de quatro décadas de trajetória, a banda alemã Kreator é um dos ícones incontestáveis do thrash metal mundial. Sob a liderança do guitarrista e vocalista Mille Petrozza, o grupo criou clássicos eternizados no gênero, entre eles a emblemática faixa "Pleasure to Kill".
Música que dá nome ao segundo disco do Kreator, "Pleasure to Kill" é marcada pela intensidade brutal e agressividade sonora, como aponta seu nome, que significa "Prazer em Matar". A inspiração para a composição veio de um filme impactante, como explicou Mille em entrevista à revista Metal Hammer.


"Eu tinha um filme chamado ‘Faces Of Death’. E o título ‘Pleasure to Kill’ veio de uma seção do filme sobre animais matando outros animais. Eu tinha esse conceito sobre diferentes formas de morrer: cada música do álbum é sobre uma forma diferente de morrer."
Lançado em 1978 e conhecido no Brasil como "Faces da Morte", o filme dirigido por John Alan Schwartz se destaca por sua atmosfera assustadora, tensa e perturbadora. A produção, proibida em diversos países, combina cenas reais com encenações falsas, causando grande polêmica. Para entender melhor essa obra, confira o vídeo do canal Refúgio Cult.

"Pleasure to Kill" é a música que o Kreator mais executou ao vivo. Segundo dados do site Setlist.FM, Mille e seus camaradas a tocaram em mais de 1100 shows do Kreator. Clique no player abaixo para conferir uma dessas performances.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps