Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 12 de junho de 2020
A UCR fez uma matéria refletindo sobre os motivos que conduziram Melissa Reese ao posto de integrante do Guns N' Roses, a primeira mulher a participar de forma efetiva da banda:
Guns N' Roses - Mais Novidades
O talento de Reese é inquestionável. Criança prodígio, ela começou a tocar piano aos 3 anos de idade. Ainda era bem jovem ela já começou a fazer músicas próprias para filmes e comerciais. E quando você se junta a um grupo como o GNR, o talento é apenas parte da equação; ter a personalidade certo para o cargo é algo tão importante quanto.
"Me lembro de dirigir e dizer a mim mesma para não bater o carro", disse Reese em conversa com a Rolling Stone onde relembrou os momentos antes de conhecer a banda. Era 2016 e o GNR estava se preparando para sua turnê de reunião com três de seus membros mais icônicos - o vocalista Axl Rose, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan.
Reese havia sido recomendada por Bryan "Brain" Mantia, o ex-baterista da GNR com quem ela colaborou em vários projetos. Ao chegar ao ensaio, Reese rapidamente encontrou alguns laços em comuns com McKagan; ambos de Seattle, eles frequentaram a mesma escola e eram grandes fãs do Seahawks. "Duff estava de costas para mim e disse 'Sea!', e eu respondi 'Hawks!'", relembrou a tecladista. "Dei um pulo e ambos começamos a bater no peito, e ele começou a gritar coisas tipo 'Ela está na porra da banda! Ela está na porra da banda!'"
Slash, por outro lado, era "caloroso e de fala mansa" quando conheceu a jovem tecladista, admitindo que havia feito sua lição de casa antes do ensaio. "Ele me contou: 'Eu e minha namorada pesquisamos você no Google ontem à noite e você é tão talentosa'", lembrou Reese. "Eu sentia como se nem estivesse no meu corpo naquele momento."
O sucesso desse ensaio levou a um convite oficial para se juntar à GNR na turnê Not in This Lifetime…. O primeiro show seria em 1º de abril de 2016, no Troubadour, em Los Angeles. Momentos antes de sua estreia com a banda, Axl Rose levou Reese para um lado e lhe disse: "Olha, ninguém vai te ferrar, falar merda contigo ou sobre você, pois eu vou te proteger", conta a tecladista, acrescentando que "ela não sabia no que estava se metendo" até então.
Não que ela fique de fora da zoeira do próprio vocalista: durante um show de 2018 no Havaí, Melissa sentiu alguém puxar seu cabelo no meio de uma música. Quando se virou pra ver, Axl Rose estava com uma tesoura na mão e um punhado de cabelos azuis na outra. "Parei de tocar e comecei a gritar", até que ela descobriu que tinha sido vítima de uma pegadinha armada por Axl durante semanas.
A notícia sobre a nova integrante do GNR bombou na internet. Todos queriam uma entrevista, enquanto críticos zombavam dizendo que ela havia conseguido o cargo por causa de sua aparência. Mas Melissa calou todas estas vozes, tornando-se parte importante da banda nos últimos quatro anos. Ela conta, inclusive, que foi recebido num ambiente completamente acolhedor, apesar do histórico passado de letras e comportamentos misóginos da banda. "Definitivamente ainda pensam no GNR como um clube de homens sem lugar para uma garota. Mas ao mesmo tempo não há um grupo melhor de caras, eles cuidam de mim, me protegem, mas a coisa vai além disto, somos como uma família e eles são meus irmãos mais velhos", diz a tecladista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil

Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Regis Tadeu exibe foto de quando era "novinho" ao lado de Slash
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos


