Restart: após uma década, como está garota do meme "puta falta de sacanagem"
Por Igor Miranda
Postado em 26 de outubro de 2020
Georgia Massa ficou famosa em 2010 após soltar uma frase errada em uma entrevista antes de um show da banda de happy rock Restart em São Paulo - que acabou não acontecendo. Ela, que era fã do grupo, estava irritada com a apresentação desmarcada em cima da hora quando soltou que o ocorrido representava uma "puta falta de sacanagem".
"Acho uma puta falta de sacanagem com o pessoal aqui, que está passando mal. Estou sem comer, estou passando mal", disse Georgia Massa, aos prantos, no vídeo da entrevista, concedida à "Folha de S. Paulo". A filmagem viralizou, não só pelo relato da jovem, na época com 16 anos, mas por toda a situação, incluindo outras entrevistas curiosas de fãs - como um admirador que afirmou que iria "xingar muito no Twitter" após o cancelamento.
Relembre o vídeo a seguir.
Uma década depois do ocorrido, a reportagem da "BBC Brasil" conversou com Georgia, que hoje tem 26 anos. Durante o bate-papo, ela comentou que não se considerava fã do Restart na época e que imaginou que a repercussão da entrevista duraria apenas alguns dias ou semanas.
"A minha amiga decidiu comprar um CD da banda Restart e quis ir à sessão de autógrafos que aconteceria naquele dia. Eu fui junto, somente para acompanhá-la", afirmou Georgia, ao relembrar que não se considerava fã de Restart naquele momento.
Ela, de fato, passou muito mal naquele dia, pois não sabia que iria demorar tanto para assistir ao show, que nem aconteceu. "Havia muita gente. Ninguém sabia que passaríamos horas ali. Estava calor e eu não tinha comido nada. Passei muito mal", contou.
A apresentação do Restart foi cancelada, de acordo com a organização, por "medidas de segurança". O motivo? Havia gente demais esperando no lado de fora. Os responsáveis pelo show estimavam um público de 250 fãs, mas cerca de 2,5 mil pessoas apareceram no local. Os fãs presentes se recusaram a ir embora mesmo após o anúncio de que o Restart não tocaria mais. Dessa forma, a polícia teve que ser acionada para acalmar os ânimos.
Em meio às entrevistas feitas pela reportagem da "Folha", que cobria a confusão, Georgia Massa soltou a célebre frase "puta falta de sacanagem", confundindo com "puta sacanagem". O vídeo viralizou e ela diz que até hoje recebe mensagens sobre isso.
"Quando a minha mãe viu aquilo, ficou muito brava. Eu não havia contado sobre o vídeo, mas quando ela descobriu, me deu uma bronca", contou ela, que passou a ser reconhecida em todos os lugares e chegou até a ser convidada pelo Restart para subir no palco de um show, bem como a outros eventos e programas de TV.
Os próprios músicos e empresários do Restart apontam que o vídeo viral, com a entrevista de Georgia Massa, ajudou a dar repercussão à banda, que ainda não era conhecida de forma tão ampla.
Houve, por outro lado, o aspecto negativo: Georgia chegou a ameaçada e até atacada por fãs de Restart. Alguns deles foram à portaria do prédio dela para ofendê-la depois que o endereço foi divulgado nas redes sociais.
Além disso, ela foi alvo de bullying na escola. "As pessoas riam de mim e me taxavam como burra. Ainda assim, eu dizia que queria ser famosa", afirmou, citando que só parou de participar de programas de TV após algum tempo, diante dos problemas causados pela exposição exagerada.
Georgia Massa mudou-se para Campinas (SP) e, há alguns meses, passou a morar em Valinhos (SP), onde trabalhava na loja de automóveis de seu namorado. Além de ser lembrada pelo meme até hoje (inclusive com vários comentários e mensagens de curiosos em suas páginas nas redes), ela foi convidada a participar de uma propaganda com outras pessoas que viralizaram na web. O vídeo ainda será divulgado.
A matéria completa pode ser lida no site da "BBC Brasil".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
O guitarrista do próprio país que The Edge acha que todo mundo deveria agradecer
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O disco dos anos 90 que Dave Grohl disse ter reinventado o hard rock dos anos 70


A curiosa mensagem em código Morse que o Dream Theater "escondeu" em "In the Name of God"
Cinco curiosidades sobre o In Flames, destaque do Bangers Open Air 2026
3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário
A homenagem que os Rolling Stones fizeram aos Beatles em uma capa de disco
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"


