A banda clássica de rock que faz Scarlett Johansson se emocionar até as lágrimas
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de julho de 2025
Atriz norte-americana e aclamada por papéis em filmes como "Encontros e Desencontros" e "Ghost World", Scarlett Johansson voltou a surpreender os fãs. Conhecida também por sua incursão musical, ela revelou qual música dos anos 1960 mais a marcou: "In My Room", dos Beach Boys.
Beach Boys - Mais Novidades
Em entrevista concedida à rádio KCRW (via Far Out) em 2009, a atriz lembrou a origem da ligação com a faixa. Segundo Johansson, a paixão pela canção começou ainda na infância, quando sua mãe, fã da cena musical nova-iorquina dos anos 1960, a apresentou ao trabalho da banda californiana. Mas a conexão mais intensa veio anos depois.
"Fui a um show do Brian Wilson em Londres e, quando ele tocou essa música, chorei. Chorei muito. Nunca tinha chorado tanto em um concerto", afirmou. O momento ocorreu durante uma apresentação em que Wilson, fundador dos Beach Boys, executou na íntegra o álbum Pet Sounds.
Para Johansson, a força da letra está no retrato da adolescência. "Acho que muita gente vê o quarto como um refúgio, um lugar onde se pode guardar segredos", disse. A artista destacou ainda o aspecto emocional da trajetória de Wilson, que enfrentou problemas psicológicos durante a carreira.
Scarlett Johansson e rock
Além desse ponto de contato com o universe do rock, há outros exemplos de como Scarlett Johansson é envolvida com o estilo musical. Em 2016, ela regravou o clássico "Bizarre Love Triangle", do New Order, com sua banda Sugar for Sugar, formada por ela, Julia Haltigan, Holly Miranda e Kendra Morris.
O grupo surgiu como um desdobramento do The Singles, projeto iniciado pela atriz em 2015. A nova versão da faixa integrou a coletânea beneficente The Time Is Now, voltada a causas humanitárias. Com influências de synthpop e dream pop, a banda marca uma guinada eletrônica na carreira musical de Johansson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP


3 álbuns que não venderam nada na época e hoje são clássicos, segundo André Barcinski
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
O álbum que fez Clapton e Elton John concordarem; "um dos maiores de todos"


