Maior ídolo do rock argentino critica esquerda e comenta Milei: "Não gosto, mas entendo"
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de junho de 2025
Maior ídolo do rock argentino, Fito Páez afirmou que não se identifica com o governo Javier Milei, mas reconhece que mudanças eram necessárias na economia do país. "Eu (a Argentina de Milei) a vivo junto aos meus filhos e não gosto, mas entendo que havia processos impostergáveis… e que é um governo eleito a cada quatro anos", disse em entrevista à agência EFE.

Aos 62 anos, o músico disse estar descrente das utopias que marcaram sua juventude e apontou o "fracasso das políticas de esquerda" como motivo central dessa mudança de visão. "Finalmente, as utopias não servem para nada", afirmou. Páez criticou ainda a falta de autocrítica das forças políticas que antecederam Milei. Algumas falas foram traduzidas pela Veja.
Em Madrid para divulgar o álbum "Novela" e iniciar nova turnê pela Espanha, o cantor disse que encontrou nesta fase da história algo "muito estimulante" para sua arte. Ele prepara ainda um ensaio sobre o papel da música no "novo ordenamento mundial" e lamenta a perda de melodia e harmonia na música atual. O artista também anunciou que pretende filmar uma obra baseada em Novela, disco que levou 36 anos para ser concluído e mistura narrativa sonora e cinematográfica.
Quem é Fito Páez
Nascido em Rosário, em 1963, Fito Páez é um dos nomes mais influentes da música argentina e um dos pilares do chamado "rock nacional". Pianista, cantor, compositor e cineasta, construiu uma carreira marcada por lirismo, engajamento político e inovação sonora. Entre seus maiores sucessos estão "11 y 6", "El amor después del amor", "Mariposa Tecknicolor" e "Al lado del camino". O álbum "El amor después del amor" (1992), considerado um clássico, é até hoje um dos discos mais vendidos da história da Argentina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano


A música que Angus Young diz ser imbatível; "Coloque qualquer coisa de hoje e ela vence"
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins


