Open Scars: Brutalidade direto do Paraná

Resenha - Holy Corruption - Open Scars

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Apesar de estar desde 2006 na ativa este é o primeiro EP da banda paranaense Open Scars. Antes, no mesmo ano de sua fundação, a banda chegou a lançar um CD demo. Atualmente a banda conta com Heberson (vocal/guitarra), Mauro (baixo) e Andy (bateria).

O Death Metal praticado pela banda segue uma linha tradicional, mas não se prende a todo o momento ao estilo, já que as composições possuem elementos de Thrash Metal e Grindcore. Elementos estes que caem muito bem à sonoridade da banda que trilha o caminho da brutalidade e podridão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Procurando abordar temas comuns não só dentro do Death Metal, como dogmas políticos e religiosos, o Open Scars, apesar de mostrar variações rítmicas, aposta quase que por inteiro na velocidade. Algumas quebradas se fazem presentes, mas nada que soe soturno como é comum.

Algumas leves adições de ‘groove’ caíram bem nas composições, dando um dinamismo mais interessante às músicas. Mas antes que julguem, não é nada que penda para algo tendencioso, longe disso. Destaque individual para o baterista Andy que explora bem seu kit e mantém o pique da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Religious Death e toda a versatilidade que mostra várias facetas do Open Scars em uma só composição e a faixa título são os destaques, sendo que todas as composições não demonstram queda de rendimento. Se você aprecia Death Metal essa é uma ótima pedida, se aprecia boa música também.

https://www.facebook.com/pages/Open-Scars/703211109763754?fr...
http://www.myspace.com/openscarsbrutal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockIron Maiden
Versões pesadas para clássicos do Rock


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336 Cli336