Ex-vocalista do Pantera conta como soube do assassinato de Dimebag Darrell
Por João Renato Alves
Postado em 18 de junho de 2025
Terry Glaze, vocalista do Pantera nos três primeiros discos, concedeu entrevista ao Hair Metal Guru, repercutida pelo Blabbermouth. Ele começou falando sobre o que ocasionou sua saída da banda, em um período onde a sonoridade era bem diferente daquela que os consagrou nos anos seguintes, já com Phil Anselmo ocupando o microfone principal.
Pantera - Mais Novidades
"Não tenho certeza se lembro exatamente o motivo. Foi apenas a vida, como as coisas acontecem. Você pode discordar sobre como proceder de certas maneiras. Foi basicamente isso. Fizemos o último show, acho que em Wichita Falls, talvez. E foi simplesmente estranho. Tocamos e fizemos um ótimo show. Então, simplesmente 'tchau'. Lembro-me de dirigir para casa sozinho na minha caminhonete e pensar: 'Uau'. Não houve nenhum esforço da nossa parte para resolver. Foi apenas: 'É assim que vai ser'. E então dei o próximo passo."
Em relação ao que achou do estilo mais agressivo que o grupo adotou a partir de "Cowboys From Hell" (1990), disse: "Eu não sabia muito bem o que as outras bandas estavam fazendo quando estava no Lord Tracy. Nosso álbum de estreia, 'Deaf Gods [Of Babylon]', saiu em 1989. O do Pantera foi lançado mais ou menos nessa época. Nós nos encontramos na estrada. Fiquei feliz por estarmos ambos fazendo o que queríamos. E foi aí que eu realmente percebi o que estava acontecendo.
Algum tempo depois disso, o Lord Tracy estava tocando no The Basement, em Dallas, Texas. Darrell apareceu e subiu no palco. Foi incrível. Ele tinha uma limusine, uma fita cassete e começou a tocar para mim faixas do próximo disco. Quando rolou 'Mouth For War’, ele começou a tocar air guitar e falou: ‘Van Halen, certo?". E essa é provavelmente a minha música favorita do disco, ‘Mouth For War’."
Sem mágoas, Terry afirmou ter ficado feliz em ver seus antigos companheiros de banda se saindo bem, mesmo sem tocarem mais juntos. "Há muito espaço para todos os tipos de arte. E ainda bem que nem todo mundo gosta das mesmas coisas, todos nós gostamos de coisas diferentes e há algo para todo mundo. Então foi ótimo. Eles estavam lá fazendo o som deles e eu fazia o meu. Sinto-me muito sortudo."
Glaze ainda recordou a reação de quando soube do assassinato de Dimebag, ocorrido dia 8 de dezembro de 2004 no clube Alrosa Villa em Columbus, Ohio. "Estava aqui em casa, dormindo. O telefone toca e era meu melhor amigo, Buddy Blaze. Ele diz: 'Ligue seu...' sei lá. E minha reação foi de descrença. Alguns dias depois, fui ao funeral. Darrell foi enterrado no mesmo cemitério onde estão meus avós e meu sogro. Vou até lá o tempo todo. Mas eu fui ao culto e estava lotado de gente. Fiquei só assistindo. Éramos eu, Buddy e Tommy Bradford, baixista original do Pantera. Estava descrente. No dia seguinte me dei conta de verdade: 'Isso é real.' Mas é disso que me lembro."
"Dimebag" Darrell Abbot foi assassinado durante show do Damageplan, sua banda pós-Pantera. Um homem chamado Nathan Gale, 25 anos, invadiu o palco e disparou vários tiros, matando o guitarrista e outras três pessoas. O próprio acabou sendo morto por um policial logo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida


Zakk Wylde admite possibilidade de novas músicas do Pantera
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro


