Ex-vocalista do Pantera conta como soube do assassinato de Dimebag Darrell
Por João Renato Alves
Postado em 18 de junho de 2025
Terry Glaze, vocalista do Pantera nos três primeiros discos, concedeu entrevista ao Hair Metal Guru, repercutida pelo Blabbermouth. Ele começou falando sobre o que ocasionou sua saída da banda, em um período onde a sonoridade era bem diferente daquela que os consagrou nos anos seguintes, já com Phil Anselmo ocupando o microfone principal.
Pantera - Mais Novidades
"Não tenho certeza se lembro exatamente o motivo. Foi apenas a vida, como as coisas acontecem. Você pode discordar sobre como proceder de certas maneiras. Foi basicamente isso. Fizemos o último show, acho que em Wichita Falls, talvez. E foi simplesmente estranho. Tocamos e fizemos um ótimo show. Então, simplesmente 'tchau'. Lembro-me de dirigir para casa sozinho na minha caminhonete e pensar: 'Uau'. Não houve nenhum esforço da nossa parte para resolver. Foi apenas: 'É assim que vai ser'. E então dei o próximo passo."
Em relação ao que achou do estilo mais agressivo que o grupo adotou a partir de "Cowboys From Hell" (1990), disse: "Eu não sabia muito bem o que as outras bandas estavam fazendo quando estava no Lord Tracy. Nosso álbum de estreia, 'Deaf Gods [Of Babylon]', saiu em 1989. O do Pantera foi lançado mais ou menos nessa época. Nós nos encontramos na estrada. Fiquei feliz por estarmos ambos fazendo o que queríamos. E foi aí que eu realmente percebi o que estava acontecendo.
Algum tempo depois disso, o Lord Tracy estava tocando no The Basement, em Dallas, Texas. Darrell apareceu e subiu no palco. Foi incrível. Ele tinha uma limusine, uma fita cassete e começou a tocar para mim faixas do próximo disco. Quando rolou 'Mouth For War’, ele começou a tocar air guitar e falou: ‘Van Halen, certo?". E essa é provavelmente a minha música favorita do disco, ‘Mouth For War’."
Sem mágoas, Terry afirmou ter ficado feliz em ver seus antigos companheiros de banda se saindo bem, mesmo sem tocarem mais juntos. "Há muito espaço para todos os tipos de arte. E ainda bem que nem todo mundo gosta das mesmas coisas, todos nós gostamos de coisas diferentes e há algo para todo mundo. Então foi ótimo. Eles estavam lá fazendo o som deles e eu fazia o meu. Sinto-me muito sortudo."
Glaze ainda recordou a reação de quando soube do assassinato de Dimebag, ocorrido dia 8 de dezembro de 2004 no clube Alrosa Villa em Columbus, Ohio. "Estava aqui em casa, dormindo. O telefone toca e era meu melhor amigo, Buddy Blaze. Ele diz: 'Ligue seu...' sei lá. E minha reação foi de descrença. Alguns dias depois, fui ao funeral. Darrell foi enterrado no mesmo cemitério onde estão meus avós e meu sogro. Vou até lá o tempo todo. Mas eu fui ao culto e estava lotado de gente. Fiquei só assistindo. Éramos eu, Buddy e Tommy Bradford, baixista original do Pantera. Estava descrente. No dia seguinte me dei conta de verdade: 'Isso é real.' Mas é disso que me lembro."
"Dimebag" Darrell Abbot foi assassinado durante show do Damageplan, sua banda pós-Pantera. Um homem chamado Nathan Gale, 25 anos, invadiu o palco e disparou vários tiros, matando o guitarrista e outras três pessoas. O próprio acabou sendo morto por um policial logo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
A música do In Flames que é uma reflexão poderosa sobre empatia e dor
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026

O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Dimebag Darrell
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Spotify: as músicas de Metal mais ouvidas no Brasil
Pantera: histórias de horror na América do Sul


