O elogio de Júnior, ex-jogador do Flamengo, a um disco de Renato Russo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de junho de 2025
O cantor e compositor Renato Russo é um dos grandes expoentes da música brasileira. À frente da banda Legião Urbana, consolidou-se como ícone do rock nacional com obras que resistiram ao tempo e se tornaram clássicos, como "Pais e Filhos", "Faroeste Caboclo", "Tempo Perdido" e "Metal Contra as Nuvens".
Renato teve carreira solo e lançou dois discos em vida. O segundo, "Equilíbrio Distante", saiu em 1995 e é composto por regravações de canções italianas, todas cantadas no idioma original.
Legião Urbana - Mais Novidades

"Equilíbrio Distante" foi tema de uma matéria especial sobre Renato Russo na edição 124 da revista ShowBizz. A reportagem reuniu opiniões de personalidades que viveram na Itália sobre o trabalho do artista.
Tande, famoso jogador de vôlei, aprovou o resultado. Segundo o campeão olímpico de 1992, o apelo romântico do disco tinha potencial para conquistar o público brasileiro.
"Está muito bem feito. O repertório foi bem escolhido e tenho certeza que o romantismo da música italiana vai fazer sucesso aqui."
O ex-jogador Júnior, que atuou por Flamengo e Udinese, também elogiou o álbum. De acordo com o "Maestro", Renato acertou na escolha do repertório.
"Ficou campeão, muito bom. A pronúncia do Renato está ótima, ele escolheu bem as músicas e tem voz excepcional. Está no nível dos grandes cantores italianos."

"Equilíbrio Distante" tem 13 faixas e cerca de 1 hora de duração. O disco encontra-se disponível nas plataformas digitais e pode ser conferido via Spotify.
Histórias do Rock Nacional
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps