John Lennon, dos Beatles, era um dos heróis de Joey Ramone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de junho de 2025
Os Beatles são um dos maiores fenômenos da história da música. Mesmo com apenas dez anos de atividade, o quarteto inglês revolucionou o cenário artístico e lançou sucessos atemporais como "Yesterday", "Here Comes the Sun", "Help!", "Twist and Shout", "Hey Jude", "Let It Be" e "I Want to Hold Your Hand".
Ramones - Mais Novidades
Formada em Liverpool, a banda conquistou não só milhões de fãs ao redor do mundo, mas também o respeito de músicos influentes. Um deles foi Joey Ramone, vocalista dos Ramones e ícone do punk rock, que expressou sua admiração por John Lennon em uma entrevista de 1991.
Durante participação em um programa da rádio Brasil 2000 FM, em 1991, Joey falou sobre sua relação com a música dos Beatles. A entrevista foi realizada após um show do Ramones em São Paulo e idealizada pelo jornalista André Barcinski. O conteúdo da conversa foi destaque na edição nº 72 da revista Bizz, publicada em julho daquele ano. Na ocasião, o frontman não economizou elogios a Lennon
"É um herói para mim. ‘Jealous Guy’ é uma das músicas mais bonitas desde sempre. Um dos caras mais talentosos da história do rock, tanto nos Beatles quanto em sua carreira solo."
Infelizmente, nenhum dos dois artistas está mais entre nós. John Lennon foi assassinado em dezembro de 1980, enquanto Joey Ramone faleceu em maio de 2001, após uma longa batalha contra o câncer. Ambos seguem vivos na memória dos fãs e permanecem como referências eternas na história do rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters



Ramones, Smashing Pumpkins e Linkin Park ganham estrelas na Calçada da Fama de Hollywood
O membro dos Ramones que Joey acusou de "sacanear a banda" por dinheiro
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
A música que os Ramones souberam já nos ensaios que viraria um clássico
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
As músicas que Dee Dee Ramone vendeu aos Ramones para pagar fiança e sair da prisão


