Kirk: Prog Metal com uma excelente pitada melódica
Resenha - Masquerade - Kirk
Por Leandro Fernandes
Postado em 18 de abril de 2014
Nota: 8
Hoje se encontra poucas bandas investindo em um Heavy/Prog ou tradicional, algumas sobrevivem nesse caminho, outras correm o risco de soar clichê e cair na mesmice ou no esquecimento. O Kirk investe em um Prog Metal com uma excelente pitada melódica. E não é que os caras entendem do assunto?!
Os suíços estão representando e muito o país no quesito de música de boa qualidade e beirando a perfeição em vários pontos. Começando pela "cozinha" que é um diferencial e os duos de guitarras marcantes com uma bela pegada de bandas como Helloween, Gamma Ray.
Canções que mostram muita técnica e precisão. Bandas nessa linha são acostumadas em "abusar" um pouco dos teclados, já no caso do Kirk o uso é na medida e hora certa. O vocal é de extrema competência, excelentes variações com um potencial muito agradável, chegando a lembrar Geoff Tate em algumas canções.
Canções como Devil’s Claw, que abre o disco e a faixa título Masquerade mostram excelentes riff’s e uma bela variação de bateria. Eternity se trata de uma "pseudo balada" bem marcante, com um refrão cantado em coro. Com investidas prog’s e refrãos grudentos temos Fight or Die e Time. Esse disco dará ao ouvinte uma sensação de se ter escutado nos primórdios, pois a banda é realmente fiel em sua proposta. Confira, pois o agrado é garantido!
http://www.kirk.ch/
https://www.facebook.com/KirkSwissMetal
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/04/kirk-masquerade-2014-mausoleum-records.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps