Humberto Gessinger e o verdadeiro motivo que impede um retorno do Engenheiros do Hawaii
Por Bruce William
Postado em 16 de abril de 2024
O anúncio de um show conjunto da dupla Augusto Licks e Carlos Maltz no dia 21 de abril no Bar Opinião de Porto Alegre alvoroçou os fãs, que voltaram a sonhar com a reunião do trio clássico do Engenheiros do Hawaii, já que basta Humberto Gessinger entrar em um acordo para que isto aconteça.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Mas, ao que tudo indica, a possibilidade real é muito pequena, já que Humberto deixou claro o verdadeiro motivo que impede um retorno do grupo, em entrevista de 2020 a Luiz Felipe Carneiro do canal Alta Fidelidade (via Tenho Mais Discos que Amigos).
"Cara, eu fico feliz que as pessoas se lembrem com carinho desse momento... Mas eu não tenho muitas saudades, não por conta do Carlos e do Augusto, pelo contrário. Mas eu não me sentia muito à vontade com a exposição que a banda tinha. E cara, às vezes eu me lembro e me dá uma sensação boa, mas de alívio também de ter passado. Não por conta do Augustinho e do Carlos, não estou falando disso. Falo do momento histórico mesmo, de ter aquele grau de exposição. É muito mais verdade eu estar fazendo o que estou fazendo agora do que aquele momento que a gente viveu."
Humberto agradece o carinho do entrevistador e promete que se um dia acontecer, ele será o porta voz do anúncio. "Mas no futuro próximo não tem chance não", conclui. E antes de finalizar, ele ainda manda um abraço para os ex-colegas de banda, de quem ele diz ser fã.
Em outra ocasião, durante participação no Corredor 5, Humberto falou sobre a possibilidade de uma reunião, e deu outros motivos para que ela não seja viável, usando como exemplo o que aconteceu com o Titãs. A transcrição é de Gustavo Maiato:
"Os Titãs nessa coisa do retorno é uma coisa excepcional. É a banda certa para fazer isso. Um lance maravilhoso. Eles são um coletivo. É a coisa certa. Agora, eu morreria de sono no início da minha primeira música se fosse tocar"(...) "Ou seja, não sobrevive cinco minutos minha vontade de tocar novamente os arranjos originais", deixando claro que esta é a causa de uma barreira que impede a reunião.
Posteriormente o guitarrista Augusto Licks rebateu o argumento de Humberto em conversa com o próprio Gustavo Maiato.
Leia também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps